AMBEV S/A (ABEV3) faz acordo com startup para compra de caminhões elétricos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Necton

A Ambev fechou acordo com a startup Fábrica Nacional de Mobilidade (FNM) para a compra de 1 mil caminhões elétricos. A companhia foi uma das finalistas do programa Aceleradora 100+ da Ambev, em 2019.

O valor transacionado para o investimento não foi divulgado.

Para desenvolver o projeto, a FNM fez um contrato de cooperação técnica e industrial com a Agrale. Dessa forma, a entrega de toda a frota tem sua conclusão prevista para até o fim de 2023.

O acordo permitirá com que cada caminhão elétrico do modelo FNM 833 represente um corte de 126 mil quilos de gases de efeito estufa por ano em relação aos caminhões movidos a combustível fóssil.

O veículo piloto rodará nas rotas de entrega de bebidas no Rio de Janeiro, com autonomia de até 100 quilômetros por dia.

Impacto: Positivo. As tendências ESG vem sendo cada vez mais consideradas pelo investidor, que hoje demonstra grande preocupação com o futuro de seus investimentos. Estes fatores sustentáveis devem ser impulsionados ainda mais pela agenda de Joe Biden, que priorizará fontes de energia renováveis. A Ambev, com o novo acordo, caminha para fortalecer o fator ambiental dentro da empresa.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.