Publicidade

Ambev (ABEV3) e Assaí (ASAI3) estão nas Top 10 da Ágora para julho

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Freepik

Confira a análise da Ágora para os dois ativos recomendados para o mês de julho. Dessa forma, a corretora manteve os papéis da Ambev (ABEV3) e incluiu as ações do Assaí (ASAI3) para substituir o Iguatemi (IGTI11).

A TOP 10 é a Carteira Recomendada da Ágora que oferece maior diversificação, com composição mensal de 10 ativos de diferentes setores.

AMBEV (ABEV3)

De acordo com a Ágora, a Ambev é um ativo de alta qualidade e, usualmente, buscado pelos investidores em momentos de maior instabilidade no mercado.

Publicidade

“Em nossa visão, a Ambev pode se beneficiar da redução dos preços dos grãos (insumos agrícolas), o que começamos a observar nas últimas semanas, embora o curto prazo ainda sugira um ambiente de preços voláteis, em função dos impactos causados pela guerra na Ucrânia”. Dizem os analistas da Ágora.

As ações da Ambev tiveram desempenho inferior ao índice Ibovespa no acumulado do ano. Uma vez que os investidores ficaram preocupados que a fraqueza nos volumes de cerveja no Brasil, indicada pelo IBGE nos últimos meses, possa persistir nos próximos meses, devido aos desafios macroeconômicos (por exemplo, queda na renda disponível), o que pode se traduzir em volumes menores para a empresa.

No entanto, a Ambev continuou ganhando participação de mercado, em linha com nossa visão, já que os concorrentes provavelmente continuarão enfrentando desafios em 2022, com aumentos de preços e gargalos de embalagem/capacidade.

ASSAÍ (ASAI3)

A execução de operações de M&A (fusões e aquisições) é agora o tema dominante entre os Varejistas Alimentares.

A Ágora vê o Assaí como o melhor posicionado no curto prazo, com 40 (de 70) lojas adquiridas a serem inauguradas pós-conversão nos próximos meses. Contudo, a meta é atingir vendas 3x acima do nível anterior, em linha com projetos anteriores.

Assim, a Ágora estima um CAGR (taxa média de crescimento anual) de vendas para o período de 2022 a 2025 de 20%, com lucro líquido de 47%, impulsionado pela queda da dívida e taxas de juros mais baixas em 2023 e daí em diante.

Todavia, as ações estão negociando com um múltiplo P/L de apenas cerca de 11x para 2023, para um negócio altamente gerador de caixa com retornos atraentes (ROIC- retorno sobre o capital investido de cerca de 20% em 2023).

Publicidade

Além do forte crescimento relacionado a fusões e aquisições e ganhos contínuos de participação de mercado, também vemos o Assaí como um ativo que oferece proteção contra a inflação em relação a outros varejistas.

O Assaí não está imune, mas como é uma opção de alimentação mais barata para o consumidor, o repasse da inflação é mais fácil. Assaí é nosso nome preferido entre os Varejistas de Alimentos em nossa cobertura e também incluímos a ação como uma de nossas Top Picks, dada a atraente valorização, crescimento e impulso de curto prazo.


Raio X Empresas

Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.

Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.

Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?

Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?

É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões

Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:

Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos

Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP

Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!

E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.

GARANTA SEU ACESSO AGORA

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.