Setor de Educação: Dispara o número de matrículas no ensino superior online

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O número de alunos de inscrevendo em cursos de graduação online cresceu de forma significativa nesse ano.

O volume de ingressantes em cursos a distância no ensino superior privado deve atingir 1,5 milhão contra 1 milhão no presencial, segundo estimativas da Hoper, consultoria especializada em educação. Em 2021, a projeção é que a diferença entre as duas modalidades chegue a 600 mil alunos.

Segundo o censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), divulgado na sexta-feira, 2019 foi o primeiro ano em que o número de ingressantes em cursos a distância superou o de graduações presenciais. No mesmo ano, 51,6% dos calouros se inscreveram em cursos digitais, segundo a Hoper; que considera apenas ingressantes que participaram de vestibular e não contabiliza aqueles que entraram por meio de transferência de outros cursos ou instituições.

Nos últimos dois anos, a oferta de cursos de graduação a distância mais do que dobrou. Hoje são cerca de 4,5 mil cursos, sendo que os mais procurados são pedagogia, administração, contabilidade e gestão de pessoas, que somam cerca de 1 milhão de matriculados.

Em total de matrículas as líderes são: Unopar-Cogna (com 363,5 mil alunos), Uniasselvi (281,7 mil), Unip (234 mil), Uninter (180,7 mil); Unicesumar (142,9 mil), Uniderp-Cogna (141,5 mil), Estácio- Yduqs (134,5 mil), Fael (51,5 mil), Cruzeiro do Sul (51,2 mil) e Estácio Ribeirão Preto-Yduqs (48,8 mil).

Impacto: Positivo. A pandemia trouxe uma série de desafios ao setor, mas ao mesmo tempo, mostrou grande aderência dos alunos aos cursos digitais. A Cogna, destaque em número total de matrículas, informou que agora deve reduzir sua operação presencial e investir na sua transformação digital. Diante disso, a notícia é bastante positiva, à medida que mostra que as companhias de educação contarão com grande procura por seus cursos digitais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também