A AlmavivA do Brasil fechou 2019 com receita bruta de R&’65129; 1,055 bilhão o que representa aumento de 3,6%, do mesmo período de 2018. Em relação à receita líquida, o resultado foi de R&’65129; 962 milhões em 2019, com aumento de 3,9% se comparado com o valor registrado no ano anterior.

Com relação aos indicadores que demonstram o lucro operacional da empresa, a AlmavivA fechou 2019 com Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R&’65129; 133 milhões, que representa 13,8% da receita líquida. Este resultado é 46,6% maior que o de 2018, ano no qual obteve R&’65129; 91 milhões, ou seja 9,8% da receita líquida. E seu Ebit – lucro antes de juros e tributos – foi de R&’65129; 85 milhões, que representa 8,9% da receita líquida. O resultado foi 44,7% a mais se comparado ao ano anterior, que foi de R&’65129; 59 milhões, ou seja 6,38% da receita líquida. Destaca-se que, para o ano de 2019, os resultados refletem os efeitos da nova norma contábil do IFRS 16.

O resultado reforça a posição da AlmavivA como a segunda maior empresa de seu segmento e destaca um crescimento expressivo de todos os indicadores. “Podemos afirmar que nossos resultados foram na contramão do cenário econômico geral e de nosso segmento no Brasil. Nossa rentabilidade já havia registrado uma boa performance em 2018 e, agora, no último ano, apresentou um importante crescimento, mensurado na linha do Ebit”, comenta Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Possuir um DNA tecnológico, com inovações baseadas no motor de inteligência artificial (IA), diversificar suas operações no Brasil e desenvolver soluções integradas nos serviços oferecidos a clientes de diversos setores resumem a trajetória de sucesso da AlmavivA. “A capacidade de unir a eficiência operacional à qualidade com a utilização de nossas tecnologias proprietárias, além de manter os custos bem controlados, nos permitiu fazer a diferença”, destaca o executivo.

“Para 2020, as metas da companhia continuam em ascensão. Apostamos num crescimento de receita em torno de 30%, parte relacionado à recente aquisição da totalidade da participação da Organização Bradesco na empresa Chain Serviços e Contact Center S.A., e na superação dos indicadores Ebitda e Ebit. Dessa forma, consolidaremos nosso posicionamento de liderança no processo de transformação digital de nossos clientes e na melhoria da experiência do consumidor”, acrescenta Francesco Renzetti.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis