Alagoas vai conceder blocos de saneamento nos próximos dias, diz Renan Filho

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Banrisul
O governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (MDB), afirmou nesta segunda-feira, 23, que o governo estadual vai conceder “nos próximos dias” os “próximos blocos de saneamento”. A concessão dos serviços de água e esgoto na região metropolitana de Maceió (AL) foi o primeiro leilão realizado após a aprovação do novo marco legal do saneamento, no fim de setembro.

Renan Filho já havia anunciado que o governo alagoano concederia os serviços nas demais regiões do Estado, em projetos estruturados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo o governador, o lançamento dos editais de concessão dos serviços nas demais regiões depende apenas da aprovação de projetos na Assembleia Legislativa, que já se “debruça” sobre o assunto.

“O projeto está 100% estruturado. A Assembleia Legislativa está se debruçando sobre últimos projetos que falta para lançar o edital”, afirmou Renan Filho, em palestra no seminário online “Visão do Saneamento: Brasil e Rio de Janeiro”, promovido pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan).

O edital de concessão da área da região metropolitana de Maceió previa outorga mínima de R$ 15 milhões. A BRK Ambiental, maior operadora privada de saneamento do País, controlada pelo fundo canadense especializado em infraestrutura Brookfield, saiu vencedora com um lance de R$ 2,009 bilhões.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos