Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agricultura busca soluções para apoiar produtor afetado por estiagem, diz Tereza

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Destaques

Data da publicação

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira, 13, em Cascavel (PR), durante visita às áreas castigadas pela estiagem, que não existe solução mágica para a adversidade climática. “Não trazemos financiamento novo, mas vamos buscar soluções e alternativas”, afirmou ela a agricultores. “Não vim com solução mágica. Estamos fazendo levantamento (sobre perdas) com muita calma e equilíbrio”, afirmou.

Tereza Cristina citou estimativas de perdas de cerca de 8 milhões de toneladas de grãos, em virtude do tempo seco. “Vamos checar melhor esses números. Temos de pensar como vamos ter milho, farelo de soja, óleo, para manter a agroindústria”, comentou.

Publicidade

A ministra acrescentou que é preciso se antecipar aos fatos, referindo-se à iminência de plantio da safrinha de milho. “Precisamos resolver como vai ser o plantio da safrinha. Não temos mais tempo. Precisamos de soluções com agilidade para plantar na hora certa”, disse. Uma alternativa em discussão é a prorrogação da isenção de PIS/Cofins na importação de milho. “Lá em dezembro já discutíamos isso”, informou.

Também tem sido analisada a criação de fundo para o setor, que seria aplicado em casos emergenciais. Isso garantiria “mais segurança, inclusive para seguradoras”, explicou a ministra.

Tereza Cristina visitará ainda, entre esta quinta e a sexta, a região de Ponta Porã (MS). Na semana que vem, ela disse que vai a Minas Gerais, Estado afetado pelas chuvas, onde muitos pequenos produtores foram prejudicados.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.