Ágora adiciona empresa com expectativa de crescimento elevada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ágora

Confira a análise da Ágora Investimentos sobre empresa adicionada na carteira mensal de ações. Dessa maneira, a corretora recomenda companhia que está bem posicionada para se aproveitar do financial deepening que está ocorrendo no Brasil, além de ter uma expectativa de crescimento de lucro elevada.

Ágora adiciona BTG Pactual (BPAC11)

A Ágora iniciou a cobertura do BTG Pactual com recomendação de compra e preço alvo de R$ 36,50 / Unit para 2022.

Os principais pilares que sustentam a visão positiva são: (i) o banco está bem posicionado para aproveitar os benefícios do aprofundamento financeiro em curso no Brasil; (ii) sua forte franquia deve se beneficiar de um melhor crescimento do PIB; (iii) a transformação digital promovida por iniciativas no mercado de capitais deve suportar a expansão de seu pool de receitas; e (iv) tem uma avaliação relativamente atraente em 17,0x P/L estimado para o final de 2022, dada a mudança de estratégia do banco e ganhos superiores a 24% de CAGR (taxa de crescimento médio anual ponderado) no período de 2020-2023.

Principais Riscos

Os principais riscos para a tese, na visão dos analistas, são: i) novos concorrentes, especialmente na área de serviço de corretagem; ii) concorrência no banco de investimento, tendo em conta que players relevantes estão investindo neste segmento; iii) competição por Agentes Autônomos de Investimentos que poderia colocar pressão sobre a lucratividade do banco; e iv) deterioração das condições macro.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.