ACRE – Projetos aprovados do PAA garantem alimentos para assistência social

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Começa a partir desta terça-feira (14), na capital Rio Branco, a entrega de 68 toneladas de alimentos a pelo menos 7 mil pessoas atendidas por entidades socioassistenciais no estado acreano. Os produtos serão doados por três organizações de produtores rurais, entre associações e cooperativas, a partir de projetos da execução de projetos Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aprovadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Para a execução da proposta, a Companhia irá aplicar mais de R$ 240 mil como forma de apoio a 33 agricultores familiares, em especial para a produção de frutas e hortaliças. As propostas foram firmadas na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), no final do ano passado.

Os recursos para os projetos aprovados serão liberados aos agricultores à medida que os produtos forem entregues às instituições socioassistenciais registradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.  Algumas entregas contam com o apoio do Banco de Alimentos de Rio Branco que, em parceria com a Conab, opera a distribuição de forma a atender pessoas em situação de insegurança alimentar no estado.

Na modalidade de CDS do programa tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive de povos e comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição com a entrega dos alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar, por meio de instituições assistenciais.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.