ACRE – Milho chega ao estado para atender criadores de animais pelo ProVB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebe 350 toneladas de milho provenientes de Sapezal/MT. O produto destina-se a operações realizadas no âmbito do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), no Acre. O milho ficará armazenado na Unidade Armazenadora de Rio Branco.

O montante é suficiente para atender o público de criadores de animais durante dois meses aproximadamente. A previsão é que o descarregamento do milho termine na próxima quinta-feira (20) e que logo em seguida iniciem a comercialização do produto.

Estima-se que cerca de 1,3 mil pequenos criadores cadastrados serão beneficiados pelo ProVB. O milho será vendido por R$ 54,00 a saca com 60 quilos. Este preço tem vigência quinzenal e vale entre os dias 17 e 29 deste mês. Após este prazo, a Conab realiza um novo estudo para a fixação do novo valor, que oscila conforme o comportamento do mercado. Atualmente, o preço em atacadistas está em torno de R$ 60 para a mesma quantidade.

Os criadores estão localizados em 13 municípios do estado: Acrelândia, Bujari, Brasileia, Capixaba, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

O Programa – O objetivo do Programa de Vendas em Balcão é facilitar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais aos estoques de produtos da Conab que são usados na alimentação dos seus plantéis. Entre os segmentos atendidos estão os criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, entre outros. O acesso é por meio de vendas a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais. No caso do Acre, é executado na UA de Rio Branco, localizada nas mesmas instalações da sede da Superintendência Regional.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos