8 ações com potencial de crescimento para você ficar de olho

Para montar um portifolio de qualidade é preciso conhecer cada investimento e se manter atualizado. Pois sempre existe a possibilidade de algum sinistro e as tendências mudarem de lado. Portanto antes de comprar, coloque em seu radar ações com potencial de crescimento e fique de olho. Na busca de proteção ou rentabilidade, a diversificação é o mais recomendado na hora de investir.

Tudo indica que a Bolsa de Valores poderá ser o melhor local para se investir.

Se tudo der certo e o cenário de muitos analistas se confirmar. Estes 08 ativos podem estar em seu radar como possíveis ações para sua carteira de investimento. Claro, todas estão reféns de um cenário: que realmente haja a recuperação econômica! Para isso o governo precisa fazer sua parte; como a grande pauta do ano que envolve os planos das agendas de reformas.

Diante disso, mesmo com eventual contratempo, confira alguns papéis que podem valer a pena observar:

B3 – B3SA3

A melhora na atividade econômica. Junto com a expectativa de um novo “boom” de IPOs. Aliado a recente fusão da bolsa com a Cetip. E o cenário atual de juros baixo, pode colaborar na evolução da Cia. Portanto na valorização de suas ações.

Petrbras – PETR4

A retomada da empresa no ano de 2018 foi um brilho nos olhos para os investidores. Apesar de recentemente, a empresa ter sofrido com os preços do petróleo e a intensa pressão de cessão onerosa. O plano de acelerar os processo de venda de ativos e redução de custos devem permanecer. Portanto deve indicar otimismo quanto a possibilidades para valorização do papel.

Ambev – ABEV3

A empresa vem sofrendo bastante diante dos fracos números de consumo. Além disso, há pressão na alta concorrência e na forte inserção no mercado da Argentina (que hoje se encontra em crise). Para alguns analistas, devida a forte queda do papel, o preço pode estar em níveis “barato” pelo mercado. Portanto caso a economia se recupere existe a possibilidade que as ações da Cia acompanhe este movimento.

Banco do Brasil – BBAS3

Retomada da econômica e aumento do crédito pode contribuir para o setor crescer. Além disso, as ações da BB tendem a se beneficiar diante de sua exposição junto ao novo governo. No qual tem forte atuação no setor agrícola. Que, por sua vez, é onde o atual governo afirma ter grande importância em sua gestão.

Magazine Luiza – MGLU3

Propostas inovadoras e forte investimento em e-commerce ainda mantém a empresa na frente entre a concorrência. Já fazem 3 anos que a Cia termina o ano como a maior alta do Ibovespa. Portanto com a recuperação econômica e a capacidade de consumo aumentando, a tendência da Magazine Luiza seguir apresentando resultados segue.

Sabesp – SBSP3

O conturbado 2018 começou a chamar a atenção colocando o preço dos ativos em pressão. O potencial de valorização vem da sinalização do novo governo de SP em privatizar a estatal de saneamento.

CVC – CVCB3

Suas recentes aquisições e modelo de negócio abre espaço para o otimismo na empresa. Hoje é a maior operadora de turismo no Brasil. Além disso, o cenário de expansão econômica colabora para os resultados. Acompanhado pelo plano do novo governo em dar incentivos fiscais a empresas ligadas à cadeia do turismo.

Rumo – RAIL3

O tom positivo está na ligação direta ao governo. Pois afirmam que pretendem tomar medidas na expansão de ferrovias e exploração deste mercado. Junto com o otimismo para o setor agrícola. Portanto, justifica esta empresa estar entre as ações com potencial de crescimento.

Fontes: Boletins das Corretoras divulgadas no site – Coinvalores, Guide Investimentos, Xp Investimentos, Genial Investimentos, Elite, Rico, Terra Investimentos, Necton, BB Investimentos.