“Nenhum shopping ou lojista tem a expectativa de recuperar ou mesmo superar o desempenho de vendas de 2019. Se compararmos o período de vendas para o Dia dos Pais ano a ano, a queda deve ser na média de 30%”, diz o presidente da associação, Glauco Humai. Ele pontua, porém, que a crise trouxe um ajuste de parâmetros para as estimativas de vendas. “Olhando o cenário atual, em que novos parâmetros tiveram que ser estabelecidos, comparamos a evolução das vendas semana a semana, desde a data de reabertura dos empreendimentos, e já observamos uma desaceleração na queda. A expectativa dos shoppings é que este movimento seja intensificado com o Dia dos Pais” , afirma.
A Abrasce lembra que os shoppings brasileiros passaram a ter sistema de delivery, drive-thru e aceleraram os investimentos nos canais digitais durante a crise. Esse movimento permanece para data, mesmo considerando a reabertura de 498 shoppings no País, o que representa 86% do total. Segundo a instituição, o delivery é o canal mais utilizado para a venda em 87% dos empreendimentos.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.