Publicidade
Publicidade
Publicidade

A varejista recomendada pela Ágora em sua carteira Top Green de Janeiro

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Conheça a varejista recomendada pela Ágora em sua carteira Top Green de Janeiro. Dessa forma a corretora recomenda a compra para Lojas Renner (LREN3) companhia que divulgou bons resultados no 3T21 e que tem boas perspectivas para o 4T21.

A varejista recomendada pela Ágora

Conforme a análise da Ágora Investimentos, a Renner é amplamente vista como a empresa mais consistente em seu universo de cobertura de varejo, devido ao seu forte histórico de execução.

A Renner divulgou um bom resultado no 3T21, com forte e consistente recuperação de vendas e margens no Varejo. Os analistas da Ágora esperam ver mais do mesmo no 4T21, com as vendas agora amplamente normalizadas (e a administração relatando que a forte tendência do 3T continuou no 4T, com vendas totais no Dia das Crianças aumentando 35%) e a pressão sobre a margem bruta deve diminuir.

Publicidade

O bom progresso continua a ser feito em outras frentes, com crescimento de 8% da receita online, 45% dos pedidos de comércio eletrônico sendo entregues em 48 horas e um aumento de 40% na base de usuários ativos online.

“Mantemos nossa visão positiva sobre as ações, negociando com múltiplo P/L que consideramos atraente no contexto de CAGR (taxa média de crescimento anual) de cerca de 20% no período de 2022-25. Também destacamos a Renner como resiliente em um ambiente macro mais difícil. Ressaltamos que a Renner possui os maiores recursos entre seus pares para investir nas iniciativas que direcionam sua estratégia ecossistêmica” afirmam os analistas da Ágora.

ESG: Como propósito, a Lojas Renner S.A. acredita que a moda deve ser ágil, justa, consciente e responsável.

Responsável em todas as operações de sua cadeia de valor, da produção menos impactante dos tecidos à venda
de produtos mais sustentáveis nas lojas. A consecução desse propósito demanda da Companhia o esforço por
melhoria contínua, gestão inteligente de recursos, disciplina de execução e, sobretudo, inovação.

Nesse contexto, é essencial o estabelecimento de princípios e compromissos a serem cumpridos pela Companhia, colaboradores engajados e alinhados com o propósito de sustentabilidade e uma cultura de valorização desse conceito em todas as instâncias de decisão da empresa.

Os princípios envolvidos na política de sustentabilidade da empresa são:

(i) Engajamento para a sustentabilidade e melhoria contínua;

(ii) Desenvolvimento social,

(iii) Preservação ambiental, e

Publicidade

(iv) Econômico.

Produção sustentável de matérias-primas – Algodão certificado:

Segundo os analistas da Ágora, um dos materiais priorizados pela Companhia para reduzir os impactos de matérias-primas é o algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), organização global sem fins lucrativos que avalia o processo produtivo do algodão em critérios de respeito aos direitos trabalhistas na cadeia; uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas; e preservação da saúde do solo e dos habitats.

Em 2018, foram produzidas mais de 9 milhões de peças do infantil, feminino e masculino com algodão certificado, superando a meta estipulada de 15% de algodão certificado nos produtos feitos de algodão.

Inicialmente, em 2017, a meta era alcançar 50% de produtos de algodão com algodão certificado até 2020. Em 2018, a meta foi ampliada para 100% de algodão certificado até 2021.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.