Publicidade

A semana mais movimentada dos Resultados Trimestrais

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Entramos no período com o maior número de divulgações dos Resultados Trimestrais das empresas listadas na Bolsa de Valores. Mais de trezentos balanços corporativos são apresentados neste período permitindo ao investidor balizar seus investimentos e encontrar oportunidades.

Entre diversos setores e segmentos, ao qual também nos servem de “termômetro” para sentir como está a economia geral e as projeções para o futuro. Afinal, na Bolsa de Valores você encontra as principais empresas do mercado brasileiro em relação ao seu tamanho e relevância. Bem como, aquelas que contribuem na evolução econômica, na geração de emprego e no crescimento do país (PIB).

Entre o segmentos, os principais são:

  • O varejo;
  • A agricultura;
  • A alimentação;
  • O financeiro;
  • O de construção;
  • O saúde;
  • Os de bens industriais ;
  • Os de commoditites;
  • E entre outros.

Dessa forma, podemos afirmar que este período é responsável por movimentar o mercado financeiro. Portanto, estar atento aos balanços do trimestrais é uma ótima chance para investidores conhecerem as companhias que já investem ou que pretendem investir.

Conforme afirmam diversos especialistas, os Resultados Trimestrais fazem parte da rotina de quem acompanha o universo das ações. Além disso, cada dia que passa, o número de brasileiros interessados neste mercado é cada vez maior.

Qual o efeito dos Resultados Trimestrais na vida do investidor?

A divulgação dos balanços é de extrema importância, pois mostram como está a sua saúde financeira da empresa tendo elas lucro ou prejuízo no período. Através deles é possível avaliar e conhecer melhor os negócios, bem como, se o seu desempenho é satisfatório.

Assim, saiba que os números impactam de forma positiva ou negativa nos investimentos,. As ações de cada empresa pode se movimentar além do comum, tanto para cima como para baixo. Dessa forma, abrindo espaço para oportunidades seja para quem busca renda ou ganho de capital.

Sob este ponto de vista, lembre-se! A Temporada de Resultados deve ser acompanhada de perto por quem tem seu patrimônio na renda variável e busca para ter lucros em curto e médio prazo.

O que fazer em caso de resultado ruim?

Em muitos casos, nem sempre uma divulgação trará lucros. Algumas empresas podem ter prejuízos, mas isso não significa que o negócio seja ruim. Em suma, pode ser reflexo do momento econômico vivido no país.

Acima de tudo, é importante fazer uma avaliação, buscando a opinião de analistas para ver se a recuperação é possível. Portanto, comprar ações descontadas por conta do resultado pode ser um bom negócio pensando em ganhar dinheiro no futuro.

Quer saber como encontrar cada resultado? Confira a nossa área exclusiva em Raio X Empresas e fique por dentro de todos os balanços das companhias listadas na B3.


ACOMPANHE OS RESULTADOS TRIMESTRAIS EM UM SÓ LUGAR

A transparência para as suas decisões. Encontre relatórios de diversas instituições, compare entre as sugestões e decida com mais qualidade. Deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 70 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

A conexão certa para seus investimentos

Diversas recomendações para você investir melhor!

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.