Publicidade
Publicidade

A semana mais movimentada dos Resultados Trimestrais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Entramos no período com o maior número de divulgações dos Resultados Trimestrais das empresas listadas na Bolsa de Valores.

Mais de cem balanços de setores como o Varejo, Agricultura, Alimentação, Financeiro, Construção, Farmacêutico, entre outros, movimentam a semana no mercado financeiro.

Estar atento aos balanços do 3T21 é uma ótima chance para investidores conhecerem as companhias que já investem ou que pretendem investir.

Publicidade



Os Resultados Trimestrais fazem parte da rotina de quem acompanha e se interessa pelo universo das ações que tem alcançado um número cada vez maior de brasileiros.

Qual o efeito dos Resultados Trimestrais na vida do investidor?

A divulgação dos balanços das empresas de capital aberto é de extrema importância, pois mostram como está a sua saúde financeira tendo elas lucro ou prejuízo no período.

Através deles é possível avaliar e conhecer melhor os negócios onde está investindo e se o seu desempenho é satisfatório.

Isso impacta de forma positiva ou negativa nos investimentos, fazendo as ações das mesmas se movimentar além do comum tanto para cima como para baixo, gerando oportunidades.

Por isso a Temporada de Resultados deve ser acompanhada de perto por quem tem seu patrimônio na renda variável e busca para ter lucros em curto e médio prazo.

O que fazer em caso de resultado ruim?

Nem sempre uma divulgação de Resultados Trimestrais trará lucros, algumas empresas podem ter prejuízos, mas isso não significa que o negócio seja ruim, pode ser reflexo do momento econômico vivido no país.

Nesse caso é importante fazer uma avaliação, buscando a opinião de analistas para ver se é possível ocorrer uma recuperação nos próximos trimestres.

Portanto, comprar ações descontadas por conta do resultado pode ser um bom negócio pensando em ganhar dinheiro no futuro.

Confira nosso Especial Resultados e fique por dentro de todos os balanços das companhias listadas na B3.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.