Mulheres em Ação

A Arte da imperfeição: a nova obra de Brené Brown

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A nova obra de Brené Brown, A Arte da Imperfeição, lançada no Brasil em fevereiro de 2020, incentiva o “seja você mesmo”.

O sucesso de vendas da professora da Universidade de Houston, com quatro sucessivos best sellers nos últimos anos, endossa o apelo à não saída fácil, mas à originalidade.

Há décadas pesquisadora de temas como coragem, empatia, vergonha e vulnerabilidade, destrincha caminhos – e leva o leitor de maneira tão íntima e prazerosa – ao “abandone a pessoa que você acha que deve ser e seja você mesmo”.

Diante do bombardeio de imagens de sucesso e perfeição, podemos ser facilmente levados a acreditar que precisamos nos encaixar nas expectativas – nossas e dos outros – para sermos aceitos e felizes.

Ficamos tão preocupados em agradar que acabamos perdendo contato com o que é mais verdadeira, autêntico e sensível em nós.

Brené Brown nos encoraja a questionar a necessidade crônica de perfeição e nos mostra que aceitar nossas vulnerabilidades é o melhor caminhos para relações mais próximas e uma vida significativa.

Através de uma sólida pesquisa e de emocionantes histórias, ela mostra como podemos nos libertar do perfeccionismo, da vergonha e do medo através das seguintes práticas.

  • Coragem para ousar
  • A Compaixão de nos Perdoar
  • A Conexão com as Pessoas que Amamos

Com Editora Sextante, editora brasileira, 2020, de A Arte da Imperfeição, e Wikipedia.org.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Mulheres em Ação

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.