Publicidade
Publicidade
Publicidade

A ação com maior crescimento do lucro no mercado local segundo o BB

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Conheça a ação da empresa com o maior crescimento do lucro no mercado local entre as companhias de seguros segundo o BB Investimentos. Dessa forma a corretora do banco analisou a Caixa Seguridade (CXSE3) que segue impulsionada pelo crescimento das vendas, receita de sua corretora e mix de contratos de seguros mais favoráveis.

A ação com maior crescimento do lucro no mercado local

Diante de um cenário positivo para o segmento de seguros para 2022, em especial das companhias que atuam dentro de um ecossistema bancário (bancassurance), os analistas do BB Investimentos vêm a Caixa Seguridade com capacidade para obter desempenho melhor que seus pares do segmento.

Bem posicionada em segmentos que apresentam menor sinistralidade – como seguro habitacional e prestamista – e forte no segmento de previdência privada, a companhia também irá capturar 100% da corretagem, oriunda de sua corretora própria, integralmente no ano de 2022.

Publicidade

Além do crescimento orgânico, impulsionado pelo cenário favorável do mercado, a companhia continuará percebendo receitas proporcionalmente maiores por prêmio de seguro comercializado, visto que os prêmios oriundos dos novos contratos – no qual a holding tem maior participação nos lucros e corretagem – passarão a ocupar cada vez mais espaço em seu balanço.

Fique atento: Riscos do investimento

(i) Execução: desaceleração no crescimento das vendas dentro da base de clientes da CEF por mudança de foco para outros produtos e serviços ou problemas de sistema que dificultem as vendas;

(ii) elevação do custo de capital: a Caixa Seguridade depende mais de seus lucros futuros para compor o seu valor presente do que companhias mais estabelecidas e o aumento do custo de capital, alçado pela elevação dos prêmios de risco, tende a penalizá-la com maior rigor;

(iii) novos surtos de Covid-19: caso haja uma reversão no cenário de queda do número de óbitos, com a consequente elevação dos sinistros, seu lucro será afetado diretamente e, por consequência o preço de suas ações; e

(iv) cenário eleitoral historicamente tende a trazer maior volatilidade às companhias de controle direto ou indireto estatal, em função dos riscos associados à governança corporativa

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.