Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos Via Varejo, M. Dias Branco, Braskem, B3 e brMalls.
Via Varejo (VVAR3) anuncia oferta de 220 milhões de ações
A Via Varejo publicou comunicado, na CVM, de início de sua oferta subsequente de ações. Dessa forma, a oferta base será de 220 milhões de ações, com possibilidade de aumento de até 35%, ou 77 milhões de ações.
Portanto, ao preço de fechamento de ontem, isso significa um volume de R$ 2,97 bilhões a R$ 4 bilhões.
M. Dias Branco (MDIA3) prevê queda no consumo no segundo semestre
A M. Dias Branco, maior fabricante de biscoitos e massas do país, e a Mondelez, uma das maiores fabricantes de chocolates e líder em suco em pó, balas e gomas, preveem um cenário mais difícil de consumo no país no segundo semestre.
Desse modo, a queda na renda das famílias e a forte desvalorização do real em relação ao dólar são os principais fatores que devem pressionar o consumo de alimentos na segunda metade do ano, na avaliação dos executivos das companhias.
Braskem (BRKM3) diz ter liquidez para cobrir compromissos que vencem em 55 meses
De acordo com o vice-presidente de finanças e relações com investidores da Braskem, Pedro Freitas, a petroquímica tem hoje uma forte posição de liquidez e, embora a alavancagem financeira tenha subido no primeiro trimestre, o perfil do endividamento é confortável.
“Mais de 40% da dívida tem vencimento acima de dez anos, então estamos confortáveis com a situação de alavancagem”, comentou o executivo, em teleconferência com analistas nesta quarta-feira para comentar os resultados do primeiro trimestre.
Após revés, B3 (B3SA3) classifica como perda possível caso de multa da Receita sobre ágio em fusão
A B3 anunciou nesta quarta-feira que passou a classificar como perda possível o caso de uma multa imposta pela Receita Federal referente a ágio, para fins fiscais, na fusão BM&F e Bovespa, que deu origem à companhia em 2007.
Dessa maneira, o cálculo usado para contabilizar o ágio da operação tem sido alvo de disputa há cerca de uma década entre a B3 e a Receita, que aplicou diversas multas na companhia desde então.
BrMalls (BRML3) retomará a operação de alguns de seus shoppings
Enfim, a companhia informou que retomará a operação de mais quatro shoppings centers, Amazonas Shopping, Shopping Piracicaba (SP), Vila Velha (ES) e Estação Cuiabá (MT).
Dessa forma, ao todo, já são 11 shoppings em funcionamento.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.