Após a notícia de que o Brasil se tornou o maior mercado da Heineken, os analistas da Guide comentam sobre o impacto na Ambev.
Ambev (ABEV3): Brasil se torna o maior mercado da Heineken
A Heineken cresceu 10% no 4T19 em seu volume de vendas, totalizando em 2019 um lucro líquido maior em 13% comparado a 2018.
De acordo com a empresa, o Brasil passou a ser o mercado da principal marca da companhia.
No Brasil, além da Heineken, também houve um crescimento relevante da Amstel.
Segundo os analistas da Guide, o impacto é negativo.
O avanço da companhia concorrente da Ambev no Brasil reforça o risco de mercado para a empresa, forçando a Ambev a buscar formas de se reinventar para que não continue perdendo share no mercado doméstico.
Fonte: Guide Investimentos
Confira as principais notícias de empresas hoje
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.