Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que devem movimentar os mercados hoje.
Os destaques internacionais
Mercados internacionais segue com “um dia de bonança outro de tempestade”, e isso é o que iremos continuar vendo enquanto não se tem um registro dos impactados e um real controle do coronavírus.
A fala do presidente do Fed, ontem, acabou piorando ainda mais os ânimos. A sua preocupação quanto aos problemas que o coronavírus pode causar acabou gerando maiores preocupações, além disso, comentou que embora os fundamentos da economia americana estejam sólidos, as exportações vêm mais fracas, assim como a produção industrial.
A OMS acabou convocando reunião emergencial, para decidir se declara emergência global, depois do rápido aumento nos casos de infectados e mortos. Também vem aumento o contágio em outros países, chegando até no Brasil, com suspeita de nove casos em seis estados.
As bolsas do Japão fecharam em queda, enquanto as Bolsas Europeias e americanas vêm em baixa.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Na agenda de indicadores externos, a leitura preliminar do PIB/4T19 dos EUA é o principal indicador econômico, seguindo a continuidade da divulgação corporativa, com os resultados da Coca-Cola e Verizon, antes da abertura e da Amazon e Visa depois do fechamento.
No Reino Unido, terá a decisão do BC inglês sobre os jutos, com o mercado bem dividido entre um corte ou a manutenção.
Confira também as principais empresas que movimentam o mercado hoje
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.