O Nubank (ROXO34) tem buscado ampliar sua atuação internacional, com foco no México. A co-fundadora do banco, Cristina Junqueira, discutiu os investimentos significativos da empresa em suas operações mexicanas nos últimos cinco anos, totalizando mais de US$ 1,4 bilhão.

Para o BTG Pactual, esse montante substancial reflete o compromisso do Nubank em tornar o México uma prioridade central em seus esforços de expansão internacional.

A atuação do Nubank no México já rendeu frutos impressionantes, com mais de 5,5 milhões de clientes conquistados e a empresa classificada como o quinto maior emissor de cartões no país.

No entanto, o BTG destaca desafios significativos que a empresa enfrenta, incluindo o processo demorado de obtenção de uma licença bancária no País, que pode levar até 24 meses.

Além disso, o BTG Pactual aponta para o desafio de adaptar-se ao comportamento do consumidor mexicano, que difere substancialmente das operações do Nubank no Brasil.

“Porém, o Nubank demonstrou uma abordagem proativa para superar esses obstáculos, buscando expandir sua oferta de serviços no México e oferecer mais ferramentas para os titulares de contas mexicanas, particularmente nas ofertas de crédito”, destaca.

O fundador e CEO do Nubank, David Velez, também mencionou a possibilidade de expansão para a Colômbia, embora reconheça os desafios associados às condições macroeconômicas e às leis rigorosas que limitam as taxas de juros no país.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.