O iShares Semiconductor ETF (BSOX39) está entre os ETFs mais recomendados do momento simplesmente porque diz respeito à “alma” ou parte dela, da tecnologia. O mundo não é nada sem chip. Logo, para ele existir, é preciso de semicondutores, componentes essenciais nos dispositivos eletrônicos modernos, que desempenham um papel fundamental no funcionamento de sistemas e produtos do cotidiano, como a tela pela qual você lê este texto agora.
De acordo com o BTG Pactual, o setor retomou o crescimento após duas décadas com um aumento reduzido da receita líquida (4% ao ano em média). “De acordo com a World Semiconductor Trade Statistics, a perspectiva para 2024 aponta para um crescimento sólido no mercado mundial de semicondutores, com as projeções indicando um aumento de 13,1% a/a, alcançando um mercado total de US$ 588 bilhões.”
Conheça o BSOX39
Administrado pela BlackRock, o fundo busca acompanhar a variação do índice ICE. Esse índice tem como objetivo acompanhar a performance das 30 maiores companhias produtoras de semicondutores listadas no mercado Americano.
Investe em empresas de tecnologia? Saiba mais sobre ETF e o que os analistas recomendam no Clube Acionista. VEJA AQUI.