Conheça o ETF NASD11 que faz parte da Carteira Global de ETFs da XP Investimentos. Sendo assim, o ativo que é negociado na bolsa brasileira, faz parte de um portfólio com o objetivo superar o desempenho do índice global MSCI ACWI em reais no horizonte de longo prazo.
NASD11 segue o Nasdaq 100
Conforme a análise da XP, o ETF NASD11 segue o Nasdaq 100. Assim, o índice acompanha o desempenho das 100 maiores empresas do segmento de tecnologia listadas na bolsa de Nasdaq. Incluindo também empresas de inovação em outros setores. Os rebalanceamentos acontecem anualmente, selecionando as empresas por tamanho de capitalização de mercado, excluindo o setor financeiro.
Contudo, o setor de tecnologia foi afetado ao longo de 2022 pelo cenário econômico, com a alta de juros pesando sobre ações de crescimento. Somado a dificuldade que as companhias apresentaram de expansão de bases.
“Entretanto, continuamos gostando de teses de crescimento por refletirem mudanças estruturais. Dessa forma, optamos pela adição do Nasdaq 100, que reflete de forma mais direcionada do que o S&P 500 as tendências de inovação”, concluíram os analistas da XP.