Confira a análise do BB Investimentos referente ao FII JS Real State Multigestão (JSRE11) que faz parte da Seleção BB 2023. Dessa forma, os analistas do banco selecionaram o ativo pela qualidade do seu portfólio.
FII JSRE11 tem imóveis bem localizados
Conforme o relatório do BB, trata-se de um fundo Imobiliário híbrido com gestão ativa, podendo alocar seus recursos em ativos imobiliários. Dessa forma, investe em imóveis, cotas de outros FIIs, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), dentre outros ativos conforme previsto no seu regulamento. Contudo, o objetivo do fundo é distribuir renda aos cotistas através do recebimento de receitas como: aluguéis, rendimentos e ganho de capital.
Além disso, apesar de ser um fundo de mandato híbrido, o JSRE11 investe cerca de 96% do Patrimônio Líquido em edifícios comerciais. Sua carteira de inquilinos é bem diversificada, inclusive em relação aos
segmentos de atuação. Os imóveis são bem localizados e sua taxa de vacância física é de cerca de 10,4%, que é bem inferior à vacância média da cidade de São Paulo.
Na carteira de FIIs, o fundo detém uma posição relevante em cotas do fundo HGPO11. O qual recebeu, recentemente, uma nova proposta para venda dos imóveis do portfólio. Tal proposta deve ser submetida a uma nova Assembleia e, caso a venda seja concretizada, o fundo deverá obter uma receita expressiva com ganho de capital.
No último relatório gerencial, o gestor destacou que firmou um novo contrato de locação junto ao edifício Paulista. O que contribuiu para a redução da vacância física do fundo de 14,4% para 10,4%. Em novembro, o fundo apresentou um dos piores retorno do IFIX, o que elevou o desconto em relação ao valor patrimonial para 36% (P/VP de 0,64x).
“Por fim, considerando a qualidade do seu portfólio, a taxa de vacância e o baixo nível de alavancagem, entendemos que o JSRE11 se apresenta como uma das melhores alternativas dentro do segmento de lajes corporativas”. Disseram os analistas do BB.