Há meses o Portal Acionista vem destacando os relatórios de casas de investimentos e corretoras que trazem as Lojas Renner (LREN3) como a “top pick” do setor do varejo. E não é para menos, em um ano em que o consumo voltou a aquecer, a empresa gaúcha também está investindo em tecnologia e o seu e-commerce dispara.
Por isso que o mercado não deixa de recomendar a empresa, mesmo com os resultados mistos no 3T, divulgados na primeira semana de novembro, que registraram uma queda nas vendas de 5% ocasionadas pela massa de ar frio que atrapalhou as coleções primavera-verão de saírem das araras. O que não congelou os números da LREN3, que vão bem, obrigada.
Em síntese, LREN3 apresentou um resultado pressionado, com algumas linhas dentro do esperado, conseguindo entregar uma margem bruta estável, mas com sua principal marca sofrendo pressões devido a temperaturas mais baixas no trimestre.
“Vemos as questões que pesam sob seus números como conjunturais e temos a expectativa de que, a partir do 1T23, devemos observar boa evolução, devido a assertividade das coleções da companhia, que é superior aos seus concorrentes, e a limpeza da carteira de crédito da Realize, com as medidas de contenção que já foram tomadas para as novas concessões, além de possuir prazo médio curto”, projetam os analistas da Ativa.