Aura Minerals Inc. (TSX: ORA, B3: AURA33) (“Aura” ou a “Companhia”) tem o prazer de divulgar seu compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e de garantir a sustentabilidade hídrica nas regiões em que opera. As metas descritas abaixo reforçam o comprometimento da Companhia com o desenvolvimento sustentável, através da consolidação da cultura de Mineração 360°, e foram desenvolvidas com base em estudos realizados por parceiros externos, com base nas metodologias do Programa Brasileiro do GHG Protocol e um plano de ação claro.

A Companhia compromete-se em reduzir 5% das emissões absolutas de suas unidades operativas atuais até 2023 (a partir do baseline estabelecido no inventário de emissões de gases de efeito estufa de 2020). Esta meta é baseada na implementação de projetos de eficiência operacional para as operações de carga e transporte, assim como de transição tecnológica de eletrificação de frota leve.

A Aura publicou seu inventário de emissões de gases de efeito estufa em junho de 2021, no qual destaque-se uma intensidade de emissões de cerca de 0,3 tonCO2eq por onça de ouro nos escopos 1 e 2, abaixo da média do mercado de 1,08 tonCO2eq por onça de ouro, de acordo com relatório do World Gold Council.

A Companhia compromete-se em garantir a sustentabilidade hídrica das bacias em que opera, considerando o seu impacto e dos atores ao redor sobre as pegadas azul e cinza.

Rodrigo Barbosa, CEO da Aura, comenta: “Estamos muito satisfeitos em dar mais um passo na viabilização de uma estratégia sólida que nos permitirá crescer com base nos mais elevados padrões ESG. Mesmo com a Aura entre as mineradoras menos poluentes, essas metas são um primeiro passo que sinaliza nosso compromisso de consolidar a ação contra as mudanças climáticas e a gestão da água, com ações claras e que tenham impacto positivo importante entre nossos stakeholders”.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.