A Vivara anunciou os resultados alcançados no 3T21, com crescimento acelerado de vendas e consolidação da posição de liderança no segmento de joias no País, com 15,3% de market share. Nesse trimestre, a companhia alcançou o lucro líquido de R$ 86,3 milhões, com Margem Líquida de 25,6%, um aumento de 118% em relação ao 3T19 e 138% se comparado ao 3T20. Os investimentos totalizaram R$ 25,6 milhões, 74,7% maior que os investimentos do 3T19 e 125,2% maiores que no 3T20, resultado do plano de expansão orgânica da Vivara e da marca Life; pela retomada dos projetos de reforma e intensificação da manutenção do parque de lojas; e pela continuidade de investimentos mais robustos em TI e sistemas, como parte da estratégia de estruturação tecnológica.
Para o CEO Paulo Kruglensky, a companhia vem desenvolvendo um trabalho contínuo e seguindo o plano de expansão traçado para 2021. ‘O resultado do terceiro trimestre reforça os compromissos que temos com a agenda de longo prazo. Estamos focados nos projetos estruturais da companhia, com forte investimento no crescimento orgânico das marcas Life e Vivara e na nossa estratégia de omnicanalidade’, explica o executivo.
No 3T21 foram inauguradas 13 novas operações, totalizando 275 pontos de venda. As lojas exclusivas da marca Life atingiram 3,5% de participação na receita de lojas físicas, com a abertura de 8 novas lojas nos últimos 12 meses.
Mesmo com a retomada integral da operação de lojas físicas, as vendas digitais mantiveram a penetração acima dos níveis pré-pandemia, contribuindo, assim, com um forte incremento nas vendas. No 3T21, as vendas digitais cresceram 159,8% em relação ao 3T19 e atingiram R$ 59,8 milhões, representando atualmente 14,6% de participação nas vendas totais.
A receita consolidada da Vivara cresceu 33% na comparação com o mesmo trimestre de 2019. O Same Store Sales (SSS) apresentou crescimento de 22,7% em relação ao 3T19 e de +28,9%, quando comparado ao 3T20. A receita liquida atingiu R$ 337,2 milhões, 40,3% maior que no 3T19 e +39,0% em relação ao 3T20.
Quanto ao mix de vendas, o grande destaque do trimestre, mais uma vez, foi a categoria de joias, que ganhou 4,4 p.p. na comparação com o 3T19. O bom desempenho da categoria é explicado, principalmente, pela maior participação de joias nas vendas digitais, em razão das vendas do Projeto Joias em Ação, bem como, pelo aumento de preços mais relevante nessa categoria, nos últimos 2 anos.
O Lucro Bruto do 3T21 totalizou R$ 228,4 milhões, crescimento de 40,1% comparado com o mesmo período de 2019 e de 34,9%, com relação ao 3T20, atingindo Margem Bruta de 67,7%. O EBTIDA Ajustado atingiu R$ 66,7 milhões, com crescimento de 34,5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para o último trimestre de 2021, o CEO afirma que a companhia continuará com a forte aceleração do plano de expansão, com boa parte das entregas focadas em novas lojas Life, mantendo o compromisso em ampliar sua presença nos principais shoppings do país, ganhando mais massa crítica e conforto nos indicadores de performance da marca. ‘Sazonalmente o último trimestre é o mais representativo para os nossos resultados. Estamos com todos os esforços direcionados para a operação de Black Friday e Natal, datas com bastante dependência de fluxo em lojas, para garantir correta execução operacional e composição adequada de estoques’, finaliza Kruglensky.
PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.
O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!