A Taurus Armas anunciou, por meio de documento enviado ao mercado, uma nova venda para um país da África Subsaariana, que não teve o nome revelado por questões de contrato.
A força policial daquele país firmou a compra de 3.650 fuzis T4 calibre 5,56 e 3.500 pistolas 9mm PT92; complementando o pedido de 1.850 unidades do mesmo fuzil e 550 unidades da mesma pistola realizado em junho.
A Taurus afirma que as compras fazem parte de um projeto de padronização dos armamentos usados pelas corporações. Novos contratos podem surgir após a finalização das entregas. A entrega desta compra está prevista para o quarto trimestre deste ano.
Salesio Nuhs, CEO global da Taurus afirmou que “estes novos contratos estabelecem um cenário promissor e demonstram a estabilidade, confiabilidade e qualidade que os produtos da Taurus têm. Somos uma empresa global, que exporta para mais de 100 países, e como parte de nossa estratégia pretendemos seguir expandindo a participação no mercado internacional”.
Impacto: Positivo. Enxergamos a venda como positiva para a Taurus, principalmente pelo fato de ser uma recompra pelo país em questão; o que pode ser visto como um aumento de credibilidade dos produtos da fabricante brasileira de armamento no cenário internacional.