O IBGE acaba de divulgar o PIB do 2º trimestre com queda de 0,1% e este veio em linha com nossa estimativa (0%) e abaixo da mediana do mercado (0,2%). Na leitura preliminar dos dados destacamos a queda no trimestre de 3,6% da Formação Bruta de Capital Fixo e da estabilidade no consumo das Famílias em 0%.

PIB FICA ESTÁVEL NO 2º TRIMESTRE (-0,1%) COM DESTAQUE PARA A QUEDA NO INVESTIMENTO. – NECTON | COMENTÁRIO ANDRÉ PERFEITO

O resultado fez que a variação acumulada em quatro trimestres ficasse em 1,8%, apresentando elevação contra o resultado do 1º trimestre que na mesma comparação havia sido de queda de 3,8%.

Dos componentes que ajudaram fortemente o PIB do lado da demanda destacamos as exportações líquidas onde se registrou uma queda na variação trimestral dessazonalizada das importações de 0,6% e uma alta de 9,4% das exportações.


Acesse gratuitamente as Carteiras Recomendadas da Necton. Todo mês a área de análise da corretora apresenta as melhores oportunidades de Ações, FIIs, BDRs e muito mais para você, investidor, turbinar seus investimentos.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

A escolha é feita por especialistas que assumem o compromisso de selecionar ações, que podem performar acima do Ibovespa a longo prazo, através de uma análise fundamentalista.

Quer acessar? É simples. Abra sua conta agora e tenha acesso completo às Carteiras Recomendadas e diversos outros materiais exclusivos para que seu dinheiro comece a render de verdade!

Abra sua conta e confira cada oportunidade


PIB do 2º trimestre

Mantemos nossa projeção de PIB em torno de 5% para o final do ano, basta que se cresça 0,5% por trimestre para que atinja tal resultado. Contudo, vale notar, que se observarmos o crescimento no ano propriamente a variação esperada para o final deste ano não é 5%, mas sim próximo de 2%.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.