A Sinqia anunciou uma parceria com a Sensedia para facilitar a implementação do modelo open banking. Nessa parceria, a companhia contribuirá com suas abrangentes plataformas para Bancos, Fundos, Previdência e consórcio, utilizadas por quase 500 instituições financeiras, e contribuirá com sua reconhecida plataforma de gerenciamento de APIs, utilizada por mais de 120 clientes. A parceria estratégica com a Sensedia fortalece o posicionamento em uma nova oportunidade de crescimento.

GUIDE INVESTIMENTOS: Sinqia (SQIA3) faz parceria com plataforma para implementar open banking no Brasil

A Sinqia anunciou, em documento enviado ao mercado, um acordo com a plataforma de soluções digitais Sensedia para implementar o open banking no país. A parceria é prevê a cooperação comercial e técnica entre duas as duas empresas, que são líderes em seus respectivos setores.

A empresa contribuirá com suas abrangentes plataformas para bancos, fundos, previdência e consórcio, utilizadas por quase 500 instituições financeiras. Já a Sensedia focará no gerenciamento de APIs, através de sua plataforma usada por mais de 120 clientes.

A operação exigirá das instituições financeiras conexões externas mais ágeis, convenientes e seguras. A empresa informou que “o open banking representa uma importante disrupção no mercado, que ampliará significativamente o número de players ofertando serviços financeiros no Brasil. Essa disrupção exigirá das instituições financeiras conexões externas mais ágeis, convenientes seguras”.

Impacto: Positivo. A empresa de tecnologia poderá explorar o open banking no Brasil, que terá como obrigatório a sua adoção, podendo trazer impacto significativamente positivo às suas receitas. Vale lembrar que há algumas semanas a Sinqia havia informado resultados financeiros recordes obtidos no 1T21, além de duas importantes aquisições, consolidando a sua liderança no setor.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.