O Conselho de Administração do BNDES Participações (BNDESPar) definiu que a venda de sua participação na Companhia Paranaense de Energia (Copel), representativa de 24% do capital, se dará por meio de oferta pública secundária de Units, mediante registro na U.S. Securities and Exchange Commission.
Além disso, o lote base da oferta será de até 78.811.022 Units, o equivalente a até 14,4% do capital social total da Copel; e o lote adicional será de até 15.762.205 Units, ou 2,9%, totalizando 94.573.227 Units, ou 17,3% do capital.
A oferta prevê, ainda, a venda de 28.992.446 Units detidas pelo Estado do Paraná e 49.818.576 Units de titularidade do BNDESPar. O lote adicional será composto integralmente por Units do BNDESPar.
Em comunicado ao mercado, a empresa informou que os acionistas vendedores ficarão impedidos de negociar Units ou ações da Copel por um prazo mínimo de 180 dias após o encerramento da oferta.
O BNDESPAR reitera, porém, que o lançamento da oferta pública está sujeito a diversos fatores, entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis; notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna, a análise da CVM e dos demais órgãos reguladores e autorreguladores, nos termos da legislação aplicável.
Como acessar as Agendas e os Resultados Trimestrais completos?
A nossa plataforma é a mais completa do país, possuindo agendas, relatórios, análises e recomendações de mais de 20 equipes de analistas das principais corretoras, casas de análises e bancos do país.
Acesse as Agendas de Resultados, bem como as Agendas de Assembleias, para antecipar os principais movimentos das empresas.
Junto a isso, confira a opinião dos analistas sobre cada resultado e tome sua decisão apoiada pela maior cobertura do mercado financeiro pelo nosso Especial 1T21.
Ficou com alguma dúvida? Aproveite o nosso formulário para enviar algum feedback, sugestão de pauta, críticas ou qualquer tema do seu interesse. Nós vamos te ouvir!