De acordo com o Broadcast, o fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, Mubadala, já conversa com a Odebrecht (agora Novonor) sobre uma possível aquisição da sua fatia de 50,1% na Braskem.
O fundo também negocia junto a Petrobras a aquisição da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e poderia abrir caminho para uma possível negociação da participação da Petrobras na Braskem.
Impacto: Positivo. Avaliamos o movimento como extremamente positivo para a companhia. Não descartamos uma negociação nos próximos meses em virtude do cenário favorável para os spreads petroquímicos (principal medida de rentabilidade da companhia). Os spreads dispararam nas últimas semanas em meio a maior demanda global por materiais básicos, acompanhando também o melhor cenário para o petróleo. Seguimos com visão positiva para a BRKM5 e alteramos nosso preço-alvo para R$ 60,00; visto que a ação segue negociada a 4,9x EV/EBITDA para 2021, enquanto a média do setor fica em 7,7x. Avaliamos que a companhia deva negociar próximo aos múltiplos do setor, em função da eminente troca de comando e possível melhora na governança da companhia.