• O Philly FED de março surpreendeu largamente as expectativas, registrando 51.8 em março ante mediana de 23.3. Esta é a maior leitura desde 1973.
  • O índice mostra a melhora nas perspectivas para a economia americana em consequência do pacote de estímulo fiscal e da reabertura possibilitada pela melhora nos indicadores relacionados à pandemia (consequência direta da vacinação).

Comentários:

O Philly FED de março surpreendeu largamente as expectativas, registrando 51.8 em março ante mediana de 23.3. Esta é a maior leitura desde 1973.

A composição do índice foi amplamente positiva, com um salto impressionante em new orders de 23.4 para 50.9 e shipments de 21.5 para 30.2. No mercado de trabalho, forte avanço em ambos os componentes. Number of employees sainda de 25.3 para 20.1 e Average Workweek de 30.6 para 39.7.

Já o índice de expectativas mostra avanço de 39.5 para 61.6, com composição amplamente positiva também. Merece destaque a parte de CAPEX, que registra 35.9 após 25.2 no mês passado.

Finalmente, prices paid avançaram de 54.4 para 75.9, maior leitura desde o início dos aos 80.

Em suma, o índice mostra a melhora nas perspectivas para a economia americana em consequência do pacote de estímulo fiscal e da reabertura possibilitada pela melhora nos indicadores relacionados à pandemia (consequência direta da vacinação).

Deve-se reconhecer que o próximo trimestre trará grau elevado de volatilidade nos indicadores macroeconômicos, mas a sinalização é evidentemente positiva e corrobora grande parte das informações em relação a retomada da economia nos EUA.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.