O conselho de administração da Diagnósticos da América (DASA), listada sob o ticker DASA3, aprovou contrato vinculante para a aquisição dos negócios de atendimento médico hospitalar, ambulatorial, serviços clínicos e diagnósticos por imagem do Grupo São Domingos, de acordo com fato relevante nesta segunda-feira (15).
Segundo a Reuters, a operação, realizada por meio da subsidiária Ímpar com a Andrade da Silva Participações e a Mendes da Silva Participações, inclui a aquisição das participações societárias do Hospital São Domingos, da NeuroImagens e da Clínica Solução Médica.
DASA
A Ímpar pagará aproximadamente 400 milhões de reais e se comprometeu a emitir ações em favor acionistas da Andrade da Silva e da Mendes da Silva, que serão depois incorporadas pela Dasa, mediante a emissão de aproximadamente 12.500.000 papéis do grupo de medicina diagnóstica a esses acionistas.
A conclusão da operação está sujeita a aprovações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e por assembleia geral da Dasa.
> Confira em Fatos Relevantes os destaques entre as empresas da Bolsa.
A companhia
A disputa para ver quem será o maior nome do mercado de saúde está a cada dia mais acirrada. Temendo ficar para trás no processo de consolidação do setor, a Diagnósticos da América (Dasa), uma das principais redes de medicina diagnóstica do país, vai seguir adiante com o plano de realizar um re-IPO.
A companhia controlada pela família Bueno, fundadora da Amil, anunciou nesta terça-feira (2) que engajou Bradesco BBI, BTG Pactual, BofA, Credit Suisse, Morgan Stanley, Safra, Santander Brasil e Banco Itaú BBA para coordenarem a operação.
A intenção é que as ações estejam no Novo Mercado, segmento de listagem com os mais altos padrões de governança corporativa da B3.
Trata-se de um re-IPO porque a Dasa já é listada na bolsa, mas apenas 2,5% do seu capital social é negociado no mercado. As ações são listadas sob o código DASA3.
Veja DASA3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
O post Dasa (DASA3) aprova aquisição do Hospital São Domingos por R$400 mi mais ações apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.