A 3R Petroleum assinou contrato com a Petrobras, em sociedade com a DBO Energia, no valor total de US$ 55 milhões, para a aquisição dos campos de gás natural de Peroá e Cangoá, localizada em águas rasas no litoral do Espírito Santo.
A transação é mais uma investida da 3R no programa de venda de ativos da estatal. A compra de desinvestimentos da Petrobras é o principal driver da tese de investimentos da companhia que recentemente abriu seu capital.
Até o momento, a empresa é o agente mais ativo na compra de campos maduros da gigante brasileira e; desde 2019, já assinou seis acordos, no valor total de US$ 627 milhões, para formar o seu portfólio no Brasil.
Desses acordos, cinco ainda estão pendentes de fechamento.
Impacto: Positivo. A 3R Petroleum molda seu crescimento ao longo dos próximos anos a partir da compra de ativos que não são mais estratégicos à Petrobras. Segundo dados mais atualizados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), os seis polos de produção arrematados até o momento pela 3R Petroleum somavam, em dezembro, uma produção de mais de 8,3 mil barris diários de petróleo, além de 1,6 milhão de metros cúbicos por dia (m3 /dia) de gás natural. Com a nova aquisição e as prováveis futuras, esta produção deve ser ainda mais impulsionada.