Segundo o jornal Estadão, as vendas que ocorreram via e-commerce no mês de agosto, tiveram queda de 9,15% comparado ao mês de julho; de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre e Confie.

No ano, o crescimento do segmento segue expressivo com alta de 76,46%.
Ainda, a Amazon divulgou que está analisando lançar no Brasil sua principal data de descontos, o chamado Prime Day, na América do Sul, que deve ocorrer nos dias 13 e 14 de outubro, oferecendo descontos em mais de 15 mil produtos.

Dentre os países da América Latina, o evento só ocorria, até então, no México.

Impacto: Marginalmente Negativo. O setor de e-commerce acabou sendo extremamente beneficiado nesse ano, com a chegada da pandemia de Covid-19, tendo antecipado o crescimento esperado para os próximos anos. Com a reabertura gradual dos comércios físicos, foi observada uma queda do volume de vendas no meio digital em agosto. No entanto, no ano, o crescimento segue expressivo. Ainda, a ideia da Amazon de lançar sua principal data de descontos no Brasil, pode servir como uma certa ameaça aos grandes concorrentes nacionais.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.