Segundo o jornal Estadão, as vendas que ocorreram via e-commerce no mês de agosto, tiveram queda de 9,15% comparado ao mês de julho; de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre e Confie.
No ano, o crescimento do segmento segue expressivo com alta de 76,46%.
Ainda, a Amazon divulgou que está analisando lançar no Brasil sua principal data de descontos, o chamado Prime Day, na América do Sul, que deve ocorrer nos dias 13 e 14 de outubro, oferecendo descontos em mais de 15 mil produtos.
Dentre os países da América Latina, o evento só ocorria, até então, no México.
Impacto: Marginalmente Negativo. O setor de e-commerce acabou sendo extremamente beneficiado nesse ano, com a chegada da pandemia de Covid-19, tendo antecipado o crescimento esperado para os próximos anos. Com a reabertura gradual dos comércios físicos, foi observada uma queda do volume de vendas no meio digital em agosto. No entanto, no ano, o crescimento segue expressivo. Ainda, a ideia da Amazon de lançar sua principal data de descontos no Brasil, pode servir como uma certa ameaça aos grandes concorrentes nacionais.