Confira a análise da equipe do BB Investimentos sobre o momento para o mercado de fundos imobiliários. Dessa forma, o time de especialistas vê o mercado em expansão. Além disso, destacam a solidez da carteira recomendada e comentam movimentações.
O momento dos mercados segundo BB
Os analistas entendem que o movimento de liquidez proporcionado pelos BCs no mundo, o baixo nível de taxa de juros e a retomada das economias permanecem sendo os impulsionadores da bolsa, conjuntamente com a migração dos investidores para a renda variável, na busca por maiores retornos.
Entretanto, acreditam que o movimento observado pelo IFIX em agosto pode ser explicado como um reflexo da recuperação econômica e da reabertura das atividades de varejo e shopping centers no país.
Mercado segue em expansão
O mercado de fundos imobiliários continua em expansão, com as emissões atingindo 37 novas ofertas até julho (no acumulado do ano), de acordo com boletim mensal da B3. Dessa forma, o número de investidores PF atingiu mais de 952 mil em julho (+6,25% m/m), sendo estes responsáveis por quase 70% de todo o volume negociado na B3 no período.
Assim, o BB continua otimista com o mercado de fundos imobiliários, mesmo considerando que a volatilidade continuará presente.
O QUE COMPRAR? O Acionista pode ajudar você! Receba sugestões de ações com maior potencial de valorização. As Principais Recomendações é onde você ficará por dentro das ações mais recomendadas pelos analistas. Não perca a oportunidade de ter maiores ganhos na bolsa de valores.
Conheça o Acionista Light e todos os seus benefícios.
Solidez da carteira do BB
Portanto, os analistas ressaltam a solidez dos ativos recomendados em sua carteira e as suas escolhas, dado que as valorizações de quatro dos oito papéis recomendados foram superiores ao IFIX. Além de serem constituídos por bons ativos em importantes regiões, a boa gestão e a elevada liquidez também tem propiciado a migração de investidores para esses papéis, impulsionando o retorno total.
Além disso, é importante também mencionar a diversificação, cuja exposição da carteira se dissipa entre fundos de papéis, FOF, ativos de varejo e logística. Por fim, aos investidores que acompanham as recomendações, o HGRU11 está conduzindo uma nova emissão, e o preço de subscrição é considerado atrativo para os cotistas que já possuem posição nesse ativo.
Movimentações na carteira?
No mês de setembro, a equipe do BB optou por não realizar modificações em sua carteira. Assim, a diversificação é mantida, bem como a avaliação de que consideram que os fundos recomendados apresentam resiliência e menor risco de perda de patrimônio, bem como um atrativo retorno potencial.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.