Publicidade
Publicidade
Publicidade

8 Empresas que distribuem acima de 65% de seus lucros aos acionistas

Data da publicação

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Na hora de escolher onde investir, muitos investidores optam por aquelas empresas que distribuem bons lucros aos acionistas. A forma de descobrir quais são essas companhias é pelo indicador chamado Payout.

Empresas com Payout acima de 65%

EMPRESA CÓDIGO PAYOUT
COPASA CSMG3 98,1%
UNIPAR UNIP6 89,5%
AMBEV  ABEV3 80,8%
BB SEGURIDADE BBSE3 75,0%
MAHLE-METAL LEVE LEVE3 73,0%
MINERVA BEEF3 66,8%
GRENDENE GRND3 65,8%
MULTIPLAN MULT3 65,1%
Fonte: Equity Map / Necton

Basicamente, refere-se ao percentual do lucro líquido distribuído, na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio, aos acionistas da empresa.

Confira o material Equity Map, da Necton, onde é realizado um compilado do Payout das principais empresas do mercado.

Publicidade

O que é Payout?

O índice se refere à porcentagem de lucro líquido distribuído aos acionistas, seja via dividendos ou juros sobre capital próprio.

O cálculo envolve a divisão dos proventos distribuídos pelo lucro líquido.

As distribuições geralmente ocorrem no final de cada exercício – período próximo das apresentações trimestrais – em que as empresas que tiveram lucros escolhem a parcela que será distribuída.

Geralmente, as empresas possuem um percentual mínimo definido no estatuto da companhia, quando este é omisso, a legislação obriga a distribuição mínima de 25% do lucro líquido no exercício.

CUIDADO!

Indicadores do mercado não devem ser analisados de forma isolada. O ideal é utilizá-lo em conjunto com outros dados.

Os dados compilados mostram os valores em relação ao preço de fechamento. É importante ressaltar que tais dados não representam necessariamente a opinião da Necton sobre compra ou venda.

Publicidade


 

Análises de Mercado

Com a assinatura Análises de Mercado você recebe diariamente teses e atualizações sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos. São diversos especialistas publicando em uma única plataforma.

Você terá acesso aos relatórios diários de mais de 22 corretoras e casas de análises, cartas mensais de mais de 57 fundos de investimentos e um ranking exclusivo com as avaliações das casas em relação ao preço justo e às recomendações para comprar, vender e manter entre os principais papéis listados na B3.

Você poderá conferir ainda planilhas das principais corretoras com recomendações de ativos e indicadores sobre potencial de uma empresa.

Com a assinatura Análises de Mercado você tem acesso:

  • Relatórios: Análises e atualizações diárias sobre o mercado publicadas por mais de 60 especialistas.
  • Guia de Ativos: Planilhas completas das corretoras com avaliações e perspectivas de desempenho de cada ativo.
  • Consenso de Mercado: Avaliações das corretoras em relação ao preço justo e às recomendações para comprar, vender e manter entre os principais papéis listados na bolsa brasileira.
  • Cartas dos Fundos: As últimas cartas e relatórios mensais publicados por mais de 30 dos principais fundos de investimentos do país.

Experimente a assinatura Análises de Mercado por 10 dias Grátis

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.