5 dicas de quais criptomoedas investir até 2023

Data da publicação

Categoria

Formado em administração, cursando a segunda formação em ciência de dados para a qual fui aprovado em oitavo lugar no vestibular em universidade pública, sou corretor de imóveis, produtor de conteúdo para web e especialista em marketing digital. Cada vez mais interessado no metaverso. Contato: (11) 96394-5873

Categoria

Data da publicação

Algumas sugestões de quais criptomoedas investir

Um mistério para a maioria dos brasileiros. Como tem tanta gente que consegue altos ganhos com moedas digitais? Por onde começar? Quais criptomoedas investir? São muitas as perguntas e pouca informação veiculada pelas grandes mídias.

Diferentemente de empresas como a Petrobrás. Se você quiser saber alguma informação sobre as criptomoedas terá que “caçar” ou “minerar”. Felizmente os buscadores facilitam e muito na hora de pesquisar.

Com muita luta e acompanhamento trouxe para você algumas sugestões para investir já. Focaremos nas cinco mais promissoras até 2023. Existem outras, contudo, o mais importante é você se informar sempre. Quer descobrir como tanta gente ganha tanto dinheiro em pouco tempo nesse mercado? Boa leitura!

Publicidade

1. Bitcoin — BTC

Alguma dúvida de que esta seria a primeira da lista? A primeira criptomoeda do mundo continua sendo a mais valiosa e mais rentável do mercado. As oscilações são constantes e muito variáveis. Podem aumentar ou diminuir de valor muito rapidamente.

Pessoalmente já vivenciei um aumento de 20% em questão de minutos na cotação. Ainda assim, a bitcoin é a moeda líder no mercado. Não é exagero dizer que sua variação afeta a todas demais. São mais de dezoito mil criptomoedas no mercado e a maioria depende diretamente do valor de um BTC.

Desde a primeira mineração em 2009, o que essa cripto nos mostra, é o fato de ser melhor “aposta” em termos de investimento. Já que geralmente ela retoma seu valor após uma queda. Contudo, recomenda-se não investir todo seu patrimônio nela, o mesmo se aplica a todas as outras, ok?

2. Ethereum — ETH

Outra queridinha do mercado cripto. A rede ethereum é formada pela união de vários desenvolvedores e empresas. É uma rede descentralizada com o objetivo de minerar sua própria criptomoeda e bater de frente com a bitcoin.

E olha que ela alcançou esse objetivo. Mesmo com o valor de mercado cerca de dez vezes menor que a BTC. É a segunda moeda mais valiosa do mercado cripto. Com algumas diferenças, as variações acompanham diretamente a primeira colocada, segundo o Coin Market Cap.

Pelo volume de grandes empresas que mineram Ethereum todos os dias. A rede se tornou uma das maiores do mundo. Não é à toa que a Metamask Extension, uma das extensões e carteiras mais confiáveis, tem a rede ETH como configuração principal.

Quais criptomoedas investir? Ethereum é uma boa opção.

3. Dogecoin — DOGE

Uma moeda diferente e mais “descontraída”, por assim dizer. Essa cripto surgiu com a intenção de satirizar a bitcoin. Contudo, logo se popularizou entre os usuários. No começo era trocada entre geeks da internet até ser comercializada em toda a rede.

Publicidade

Tem muitas semelhanças com a BTC, inclusive o código de mineração. A diferença é que o dogecoin pode ser minerado de um computador comum. Cada mineração rende dez mil DOGEs e não há limite máximo e nem previsão para cessar.

Agora você se pergunta: Tá e por que essa moeda está na lista? Seu valor no momento da escrita deste post é um pouco mais de seis centavos de dólar. Contudo, essa moeda é cada vez mais utilizada no mercado.

Outro incentivo é quem investe. Segundo a Forbes, Elon Musk é quem mais aposta nessa cripto. Se a pessoa mais rica do mundo a escolheu, deve haver um bom motivo. Por que não a imitar e destinar alguns poucos reais a essa cripto? Já imaginou poder dizer que lucrou junto com Elon Musk?

4. Binance coin — BNB

O motivo de investir nessa moeda é quase autoexplicativo. A Binance é um dos maiores bancos de criptomoedas do mundo. Ela que minera as BNBs, isso mesmo você não pode minerar. Essa é a única cripto desta lista que é centralizada na corretora.

A Binance coin foi originalmente minerada na rede Ethereum, dez dias antes da criação do banco. Após a posse da mineração ser transferida para a empresa, se tornou uma das moedas mais comercializadas atualmente.

É muito comum fazer compras na blockchain com BNB, sobretudo no mercado de NFTs. Neste momento a cotação de um Binance coin é de pouco mais de R$ 1400,00.

Mesmo com muitas alterações diárias, essa criptomoeda demonstrou ter certa estabilidade a longo prazo. Uma resposta certeira para a pergunta: Quais criptomoedas investir? E os motivos são:

  • criada pelos desenvolvedores da segunda moeda mais valiosa do mundo;
  • pertencente a um dos bancos mais poderosos;
  • uma das mais utilizadas para o comércio;
  • relativa estabilidade ao longo do tempo.

Além dos motivos citados, as BNBs servem como porta de entrada para você ter acesso a muitas criptomoedas que nem foram lançadas nas grandes redes. Como é o caso dos produtos da Pancake Swap.

5. Shiba Inu — SHIB

Quais criptomoedas investir? Já pensou em shiba inu?

Outro cãozinho apareceu aqui! E não foi por acaso. Da mesma forma que o dogecoin, a SHIB surgiu para ser um meme também. A intenção era satirizar a doge. A história também é parecida. Mineração acessível, começou com alguns grupos de pessoas e tem se tornado popular entre os usuários.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Atualmente é o terceiro token (moeda), mais utilizado na rede Ethereum. Agora você percebeu o motivo de aparecer aqui, não é? É uma moeda de cotação baixa, atualmente cada SHIB vale menos de R$ 0,01. Contudo, segue o mesmo caminho que a DOGE, o que indica uma possível supervalorização.

Dentre as citadas aqui, a Shiba Inu é uma das mais misteriosas dentre as criptomoedas hoje. Contudo as notícias são animadoras para quem deseja lucrar. Percorre a mesma trajetória do doge coin e é uma das mais comercializadas da rede Ethereum.

Então, já sabe em quais criptomoedas investir? procurei trazer algumas das melhores sugestões. Com base em notícias atuais de sites e blogs sérios. Contudo, essas não são as únicas criptos. Tudo para que você diversifique sua carteira. Procure aplicar somente que não lhe fizer falta. Ao invés de fazer um de “pé-de-meia”, quem investe em cripto geralmente deseja lucrar muito em pouco tempo. Se este for o seu caso, então comece já!

Já sabe por onde começar? Se não forem essas então quais criptomoedas investir? Lembre-se da regra de ouro do mercado de ações: quanto mais investidores, maior o valor de mercado. Então compartilhe este post com todo mundo!

Utilize o cupom ROJEFERSON10 neste link e obtenha dicas em primeira mão personalizadas para você.

Autor

Formado em administração, cursando a segunda formação em ciência de dados para a qual fui aprovado em oitavo lugar no vestibular em universidade pública, sou corretor de imóveis, produtor de conteúdo para web e especialista em marketing digital. Cada vez mais interessado no metaverso. Contato: (11) 96394-5873

No Clube Acionista você tem acesso aos principais formadores de opiniões do mercado. Através de análises diárias entre diversos especialistas do país. Tudo isso em um só lugar!

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.