Publicidade
Publicidade

4 formas de ganhar dinheiro investindo na Bolsa de Valores com ações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Investir na Bolsa de Valores e ganhar uma quantia expressiva de capital é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, é necessário buscar conhecimento sobre mercado antes de começar a negociar.

Desse modo, para atingir um lucro expressivo negociando na Bolsa de Valores brasileira, existem diferentes maneiras. Portanto, o investidor deve conhecer cada uma das formas.

Em suma, as principais maneiras de adquirir capital na Bolsa são: a compra e venda de ações após sua valorização, vender ativos com potencial de queda, investir em ações e receber dividendos ou juros sobre capital próprio.

Sendo assim, saiba tudo sobre essas 4 maneiras de obter grandes lucros na Bolsa de Valores brasileira:

1 – Valorização das ações

Em primeiro lugar, a valorização das ações é uma das formas mais comuns de lucrar na Bolsa. Isso acontece quando a procura por determinado ativo aumenta, fazendo com que seu preço sofra uma valorização.

Isto é, se o investidor adquire as ações em um preço considerado baixo, frente ao seu valor real, e quando começa a valorizar, se desfaz dela. Logo, ele irá lucrar com a diferença.

2 – Dividendos

Em resumo, os dividendos são uma parcela do lucro de uma empresa destinada para remunerar seus acionistas. Normalmente, essa quantia é repartida de maneira igualitária, de acordo com o percentual de participação do investidor na companhia.

Uma vez que, por lei, é obrigatório que as empresas que detém capital aberto na B3 distribuam no mínimo 25% do lucro líquido anual entre os acionistas. Além disso, existem empresas que pagam uma porcentagem ainda maior.

Vale ressaltar que investir em ações com a possibilidade de receber dividendos, de fato, é um grande poder de investimento na Bolsa. Portanto, no momento de investir, é necessário selecionar companhias boas pagadoras.

4 formas de ganhar dinheiro investindo na Bolsa de Valores com ações
Formas de ganhar dinheiro com ações

3 – Juros sobre capital próprio

Nesse sentido, outra maneira de lucrar é por meio dos juros sobre capital próprio, que do mesmo modo que os dividendos, atuam como uma maneira de distribuição dos lucros da companhia diretamente aos seus acionistas.

Embora não seja exigência por lei, muitas empresas adotam essa estratégia para atrair cada vez mais investidores para a companhia. Este é um modo de lucrar com as ações semelhante ao dos dividendos.

No entanto, os dois modos se diferem na parte de tributação. Logo, na hora de receber o juros sobre capital próprio da companhia, o investidor obrigatoriamente será tributado na alíquota de 15% em cima do valor recebido.

4 – Direitos de subscrição

Por fim, o direito de subscrição prioriza a compra de novos ativos em quantidade proporcional às ações que o investidor já detém. Nesse sentido, ocorre em casos de aumento do capital da companhia e mais ações são emitidas.

A propósito, as subscrições podem ser uma maneira bastante benéfica aos investidores que visam investir em mais ações da companhia. Para concluir, os direitos de subscrição são negociáveis. Portanto, aquele que não deseja adquirir mais capital da companhia, tem a opção de vender os direitos de subscrição.

Sophia Bernardes


Encontre o que você precisa

Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.

Publicidade




Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.

Publicidade

Atraia bons investimentos para índices futuros, opções e ações

Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.