Publicidade
Publicidade
Publicidade

3 gatilhos de curto prazo para Multiplan (MULT3) começar a subir

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Categoria

Data da publicação

Confira a análise do time de research do BB Investimentos sobre a Multiplan (MULT3) e os motivos que podem fazer a ação da empresa começar a subir. Basicamente, a companhia está em busca de melhores resultados nesta virada de ano, com a perspectiva de que as vendas possam trazer avanço nos resultados.

Veja com mais detalhes:

Perspectiva do BB para Multiplan (MULT3)

O setor de shoppings vem apresentando um desempenho negativo no ano. Na visão dos analistas do BB, esse desempenho está mais atrelado à maior aversão ao risco decorrente do cenário macroeconômico dos últimos meses, marcado por revisões baixistas de crescimento pelo mercado, do que aos fundamentos da companhia.

Publicidade

A Multiplan vem apresentando bons resultados operacionais, reforçando a tendência de recuperação iniciada no segundo semestre de 2020, brevemente interrompida no 1T21.

Ainda que o cenário atual seja de cautela, o time de research do BB continua confiante na capacidade da companhia em capturar bons resultados por meio do aumento nas vendas, lançamentos e expansões no segmento em que atua, com destaque para a inauguração do shopping ParkJacarepaguá, que já conta com mais de 95% da sua ABL (área bruta locável) locada, e do lançamento da primeira fase do residencial Golden Lake.

A tese de investimento da Multiplan consiste:

(i) na expansão de ABL;

(ii) na melhora da taxa de ocupação e de vendas/m², refletindo a recuperação após a flexibilização das restrições em virtude do covid-19; e

(iii) nas vendas referentes a fase 1 do residencial Golden Lake.

Entre os riscos estão: (i) Recuperação da economia doméstica mais lenta que a esperada; (ii) novas ondas de aumento de casos de Covid-19 que desencadeiem medidas de isolamento social e fechamento do comércio físico em Estados e municípios; e (iii) vendas abaixo do esperado tantos nos shoppings quanto nas unidades do residencial.

Publicidade

Visão Macro do Mercado

Os resultados trimestrais das empresas, em novembro, não conseguiu conter a tendência de baixa desencadeada pelas notícias negativas do cenário macroeconômico. A aversão ao risco do mercado, elevou a volatilidade demandando de paciência e sangue frio do investidor.

Nos patamares atuais, diversos analistas afirma que os ativos brasileiros estão demasiadamente descontados frente ao próprio histórico e a pares internacionais.

O time de analistas do BB Investimentos afirma que a estratégia agora será priorizar as maiores capitalizações de mercado no processo de escolha dos ativos para o portfólio, entendendo que o cenário externo deve seguir influenciando o desempenho dos papéis.

“Os níveis de desconto dos ativos domésticos trazem, na nossa opinião, boas oportunidades de entrada, mas com risco desproporcionalmente elevado no período. Seguimos com a visão de que os gatilhos para revisões de expectativa de resultados das companhias para cima estão escassos” afirmam os analistas.

Neste sentindo, o BB segue estimando 137 mil pontos para o Ibovespa em 2022.

Clube Acionista

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.