3 dicas para investir em Bitcoin e outras criptomoedas de forma segura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As criptomoedas são as queridinhas da década. Conhecido por muitos, ativos como o Bitcoin ganharam fama como fonte de dinheiro rápido e fácil. No entanto, esse tipo de investimento tem como principal característica sua volatilidade e risco alto.

Mesmo assim, o que não falta por aí são receitas da felicidade, que oferecem investimentos com a rentabilidade lá em cima, em um prazo muito curto.

Pensando nisso, assim como toda aplicação, para investir recursos em criptomoeda é necessário buscar conhecimento, assim como ter estratégias traçadas.

1 – Quem tem passado tem tudo

Muitos dos golpes realizados com criptomoedas tem a ver com golpistas que montam empresas fictícias. Dessa forma, prometem mundos e fundos, mas quando conseguem o dinheiro, acabam sumindo ou dando o famoso “calote”.

Portanto, uma das principais coisas a se fazer ao pensar em investir em criptos é buscar o passado da corretora, assim como sua credibilidade com clientes anteriores.

Em suma, checar informações como o registro da empresa ou corretora em instituições oficiais, como Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central ou a B3. Além disso, é possível fazer uma busca de reclamações da corretora em sites como o Reclame Aqui.

3 dicas para investir em Bitcoin e outras criptomoedas de forma segura
Ilustração investir em criptomoedas

2 – Rendimento garantido?

Em primeiro lugar, é necessário que o investidor saiba que aplicações em criptomoedas são arriscadas. Isso porque esse tipo de investimento é extremamente volátil. Um bom exemplo é a história de altas e baixas do ativo mais famoso do mundo, o Bitcoin.

A moeda chegou aos seus valores mais baixos esse ano, preocupando muitos investidores. Alguns meses depois, voltou a subir, chegando a um dos valores mais altos desse ano, aproximadamente US$ 50 mil.

Portanto, é necessário saber que investimentos que prometem rendimento garantido, em sua grande parte, são fraudes. Rentabilidades mais seguras e garantidas ficam apenas com a renda fixa.

3 – Busque conhecimento

Investir em criptomoedas exige alguns processos que podem ser simples, porém, necessita de atenção e o mínimo de conhecimento. Dessa forma, é necessário saber o que são carteiras digitais, exchanges e etc.

Portanto, para evitar erros que consequentemente poderão fazer o investidor perder dinheiro, é importante buscar conhecimento. Há diversos cursos online sobre questões básicas desse tipo de investimento. Da mesma maneira, é possível buscar a orientação de um profissional em criptos.

Mesmo assim, sempre é bom estudar e bolar novas estratégias. Afinal, por ser volátil, o mercado pode mudar o tempo inteiro.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.