Publicidade
Publicidade
Publicidade

3 ações que estão no Radar de Preferências do Itaú BBA em Janeiro

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a análise feita pela equipe de Research da Itaú BBA das 3 ações que estão no Radar de Preferências em janeiro. Dessa forma a corretora selecionou a JBS (JBSS3), o BTG Pactual (BPAC11) e a MRV (MRVE3) companhias que fazem parte das melhores ideias de investimentos.

3 ações que estão no Radar de Preferências do Itaú BBA

JBS (JBSS3)

Segundo o relatório do Itaú BBA a JBS é atualmente o maior produtor de proteínas do mundo e a segunda maior empresa de alimentos do mundo, em termos de receita, atrás somente da Nestlé. A empresa possui 275 mil clientes, em 190 países, além de 230 mil colaboradores.

A divisão JBS USA BEEF é uma produtora de carne nos EUA, Canadá e Austrália e possui marcas como a Swift, Prima e a Great Southern.

Publicidade

A JBS USA BEEF representa 43% da receita total e 44% do EBITDA da companhia consolidada. A Seara é uma produtora nacional de alimentos preparados, aves e suínos in natura, enquanto a JBS Brasil é a produtora local de carne bovina. As duas combinadas representam pouco menos de 30% da receita da JBS Holding e pouco menos de 20% do
EBITDA.

Os analistas do Itaú BBA acreditam que a diversidade no portfólio de produtos da JBS, combinada com as iniciativas de crescimento inorgânico, geração de caixa e história de redução do endividamento são alavancas de valor para a ação. Enquanto no curto e médio prazo, o momento favorável para os spreads de carne bovina nos Estados Unidos, aliado à depreciação do real frente ao dólar provavelmente devem resultar em ganhos de rentabilidade.

BTG Pactual (BPAC11)

Segundo o relatório do Itaú BBA o Banco BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atualmente conta com aproximadamente 2.188 profissionais e escritórios em três continentes: América do Sul, América do Norte e Europa, oferecendo um amplo portfólio de serviços financeiros a uma base de clientes brasileiros e internacionais, incluindo empresas, investidores institucionais, governos e indivíduos de alta renda.

O Banco BTG Pactual está organizado nas seguintes áreas de negócios: Investment Banking, Corporate Lending, Sales and Trading, Asset Management, Wealth Management e Participations.

O BTG é um banco de investimentos de alto crescimento, lucrativo, diversificado e bem capitalizado na América Latina. O banco registrou um CAGR de 20% na receita e um ROE médio de 21% nos últimos 10 anos.

Os analistas do Itaú BBA acreditam que o BTG está bem posicionado para sustentar seu ritmo de crescimento rentável, ajudada por: i) seus negócios principais, que se beneficiam da tendência de aprofundamento financeiro (financial deepening) – estimamos um CAGR da receita de 10% em 2020-25 no negócio principal; e ii) um elevado potencial de crescimento em seus investimentos digitais.

MRV (MRVE3)

Conforme relatório do Itaú BBA a MRV é uma das principais construtoras e incorporadoras do país. Está presente em mais de 160 cidades, espalhadas por 22 estados no Brasil. Atua tanto no segmento de baixa renda, dentro do programa Casa Verde e Amarela (CVA), cujo público-alvo são famílias que possuam renda mensal inferior a R$ 4.000 reais, como no segmento de média renda sob a sua marca Sensia, lançada em 2021.

Publicidade

Além disso, a MRV também se especializou na construção de imóveis residenciais para locação e posterior venda dos empreendimentos, tanto no brasil sob a marca Luggo, como nos Estados Unidos, com a compra da AHS em 2020.

A MRV é a preferência dos analistas do Itaú BBA no setor de Construção Civil. Eles acreditam que as perspectivas de recuperação dos empreendimentos voltados para baixa renda tendem a ocorrer de forma mais acelerada, onde enxergam um cenário construtivo de demanda.

“Na nossa visão a MRV está preparada para aumentar a sua participação de mercado neste segmento. Adicionalmente, é a única incorporadora da nossa cobertura que uma proteção contra uma potencial deterioração no cenário doméstico, por meio da sua marca AHS, que tem suas receitas em dólar e já representa cerca de 30% do Lucro Líquido da companhia” dizem os analistas.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.