Publicidade
Publicidade

3 ações para comprar logo e superar o Ibov, conforme Toro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nos últimos meses, entre quedas e correções do Ibovespa, os analistas buscam encontrar boas ações para comprar e capturar retornos positivos. Estas que são oportunidades encontradas no detalhe de um contexto macro bastante volátil.

Atualmente, no Brasil, o cenário econômico e político gera preocupações. Enquanto o Boltim Focus eleva as previsões para o IPCA e reduz a expectativa para o PIB, no ambiente político o teto de gastos segue em pauta.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Neste contexto, a Toro Investimentos, conforme carteira recomendada, sugere três ações para aproveitar o atual momento. Veja conforme consta no relatório quais são os ativos e os motivos segundo Toro Investimentos:

Publicidade




  • Considerada uma das maiores siderúrgicas do País, a Usiminas (USIM5) atua de forma verticalizada ao longo da cadeia do aço, com atividades nas áreas de mineração, logística, bens de capital, centros de serviços e soluções customizadas para a indústria. Apesar da volatilidade apresentada atualmente pelo setor de commodities, que tem impactado as ações de companhias do segmento, acreditamos que os programas de infraestrutura tendem a beneficiar as ações da Usiminas e mitigar esses efeitos. Analisando o comportamento dos preços, USIM5 tem formado um cenário de reversão para as altas, e o rompimento da resistência dos R$ 14,00 deve impulsionar ainda mais esse viés.
  • A Rumo Logística (RAIL3) é uma Companhia nacional que opera no segmento logístico de transporte ferroviário de armazenagem e elevação portuária, sendo a maior do setor no país. Recentemente a Rumo tem focado nos projetos de novas ferrovias no Estado de Mato Grosso, projeto este que aumenta de forma significativa a área de influência da Empresa na região. Analisando o comportamento do preço das ações, RAIL3 vem apresentando uma inflexão desde o final de outubro/21, abrindo espaço para um cenário comprador do papel.
  • Ao longo dos últimos anos, a PetroRio (PRIO3) vem apresentando um desempenho econômico satisfatório em relação à sua reestruturação, diante da decisão da Empresa de focar no desenvolvimento de poços maduros e não mais atuar na descoberta de campos, estratégia esta que possui um alto risco e exige investimentos pesados. Acreditamos que a Empresa vem adotando uma estratégia agressiva e bem-sucedida de aquisições, o que impulsiona o seu crescimento, fato verificado pelas altas margens e elevados indicadores de rentabilidade ante os principais pares. Olhando para os preços das ações PRIO3, observamos um importante recuo nas últimas semanas. Esse recuo é importante para que um novo movimento comprador se estabeleça.

Dividida entre diferentes segmentos, os analistas optam pelo setor de petróleo, transporte ferroviário e siderúrgico. Os demais ativos sugeridos na carteira mensal são: Amazon.com, Inc. (AMZO34) e Meta (FBOK34).

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

Quer saber quais são os papéis mais sugeridos entre diversos analistas? Confira aqui.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.