Publicidade

2 Ações com bom potencial presentes na carteira da Ágora

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Confira a análise da Ágora para as 2 Ações com bom potencial de valorização presentes na carteira para o mês de julho. Dessa forma, a corretora manteve os papéis da Cemig (CMIG4) e Weg (WEGE4).

A TOP 10 é a Carteira Recomendada da Ágora que oferece maior diversificação, com composição mensal de 10 ativos de diferentes setores.

CEMIG (CMIG4)

Conforme a visão da Ágora, a Cemig é um importante player do setor elétrico , com atuação nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia. Neste último segmento, a companhia se destaca como a maior distribuidora do Brasil, atendendo a aproximadamente 96% do Estado de Minas Gerais.

Publicidade

Sendo assim, do ponto de vista de valuation, vemos o papel ainda descontado, considerando nossa estimativa de TIR implícita real em cerca de 10% e os gatilhos do curto prazo, que incluem a reestruturação de seu plano de previdência e eleições para o governo estadual em Minas Gerais, que pode levar novamente a negociações de privatização no futuro.

Por fim, o preço-alvo é de R$ 14,00 para 2022 a Cemig também oferece uma expectativa de retornos via dividendos, com yield projetado em cerca de 7,0%.

WEG (WEGE3)

De acordo com a Ágora, a Weg é uma empresa com amplo portfólio de produtos, que inclui o segmento de geração, transmissão e distribuição (GTD) de energia, consumo industrial, tração elétrica e, recentemente, entrou no ramo da indústria 4.0.

Mais importante: a empresa vem apresentando uma forte geração de receita. A maioria dos seus segmentos vem apresentando crescimento, tanto internamente, como externamente (cerca de 56% de sua receita é em dólar).

“Mesmo com a alta recente dos papéis, continuamos positivos, uma vez que as preocupações com pressão de custos e maiores repasses de preços de matérias-primas parecem já absorvidas pelo mercado, enquanto a empresa está sustentando um crescimento de receita de dois dígitos nos mercados externos – sugerindo que a empresa também está ganhando participação de mercado”. Afirmam os analistas da Ágora.

Nos preços atuais, WEGE3 negocia com múltiplo EV/EBITDA em linha com a média histórica, o que talvez seja imerecido neste ponto do ciclo. Uma vez que no cenário atual a Weg lidera questões tecnológicas em energia renovável e no processo de eletrificação dos veículos, fatores que investidores parecem negligenciar.


Raio X Empresas

Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.

Publicidade

Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.

Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?

Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?

É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões

Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:

Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias

Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos

Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP

Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.

GARANTA SEU ACESSO AGORA

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.