Publicidade
Publicidade
Publicidade

2 Ações com boa distribuição de dividendos segundo o BTG

Data da publicação

Data da publicação

Imagens Freepik

Conheça as 2 Ações com boa distribuição de dividendos recomendadas na carteira mensal do BTG. Desta maneira o banco selecionou Energisa (ENGI3) e Banco do Brasil (BBAS3) para compor o portfólio com companhias que remuneram seus acionistas acima da média do mercado de forma recorrente.

2 Ações com boa distribuição de dividendos

Energisa (ENGI11)

De acordo com o relatório do BTG, a Energisa é uma das operadoras mais premium do setor e é negociada com um desconto relevante perante os pares, com uma TIR real de 10,8% contra uma média de 9,4% de seus pares.

Publicidade

As concessões da empresa mostraram muita resiliência durante esse período de atividade econômica mais fraca em 2021.

A Energisa também foi uma das principais beneficiárias do descasamento IGPM/IPCA, uma vez que 6 de suas 11 principais concessões estão vinculadas ao IGPM, o que contribuiu para o aumento do EBITDA regulatório dessas distribuidoras.

Essa forte geração de caixa também ajudou a reduzir a alavancagem para 2,3x dívida líquida/EBITDA no 4T21. A empresa anunciou seu plano de negócios de 5 anos, continuando a buscar oportunidades em transmissão, energias renováveis, biogás e eventualmente distribuição de gás.

“Gostamos da disciplina de capital da empresa e continuamos a vendo como uma boa opção no setor” Dizem os analistas do BTG.

O BTG destaca que a companhia possui um dvd yield de 5,8% para 2022 e de 6,1% para 2023 e também o aumento no volume de distribuição de 2,3% na comparação anual (8 de suas 11 concessões de distribuição apresentaram crescimento nesse começo de 2022).

Banco do Brasil (BBAS3)

Há muito tempo defendemos que o Banco do Brasil parecia uma armadilha de valor. Mas a combinação de um momentum de lucros melhor e seu valuation muito barato levou a uma reclassificação das ações da companhia” Afirmam os analistas do BTG.

Publicidade

O Banco do Brasil cresceu menos que o sistema financeiro nos últimos anos (também possui uma carteira de crédito mais defensiva, com menor exposição ao crédito sem garantias para pessoas físicas), permitindo índices de capital principal mais alinhados com seus pares.

Assumindo que o Banco do Brasil entregue seu guidance de lucro líquido de R$ 24,5 bilhões, a ação está sendo negociada a um P/L muito baixo em 2022 (e um dividend yield de ~10% assumindo um payout de 40% dos lucros).

Os analistas do BTG acreditam que apesar do risco eleitoral inerente devido à sua natureza estatal, as ações agora estão muito baratas para serem ignoradas.

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.