Publicidade
Publicidade
Publicidade

1T22:Magazine Luiza teve números acima do esperado, diz Ativa

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Veja a análise da Ativa Investimentos sobre os resultados no 1T22 da Magazine Luiza (MGLU3). Segundo a corretora a varejista teve números acima do esperado, mas despesas financeiras pioram.

Magazine Luiza teve números acima do esperado

De acordo com o relatório da Ativa, Magazine Luiza reportou vendas e margens superiores ao esperado. A receita líquida cresceu 6,2% YoY, impulsionada pelo crescimento de 16,2% no GMV digital, com o avanço de 49,9% no marketplace.

A margem bruta ficou em 27,8% (+2,6 p.p YoY e 1 p.p acima de nossas estimativas) com o maior repasse da inflação e o aumento da receita de serviços. Já a margem Ebitda foi de 5% (-0,2 p.p YoY e +0,6 p.p vs nossas projeções), beneficiada pela otimização de despesas, enquanto a margem líquida foi prejudicada pelo aumento das despesas financeiras, ficando 0,8 p.p abaixo do esperado.

Publicidade

Vendas totais:

As vendas totais, incluindo lojas físicas, 1P e 3P, cresceram 13,2% e atingiram R$14,1 bilhões,
reflexo do aumento de 16,2% no e-commerce total e um crescimento de 6,2% nas lojas físicas. Com isso, a receita líquida ficou 1,3% acima de nossas estimativas.

E-commerce:

As vendas do marketplace (3P) cresceram 49,9% YoY, impulsionadas pela acelerada captura de
sellers, que já somam mais de 180.000. Já o 1P, prejudicado pela maior exposição a bens duráveis, cresceu 3,2% YoY.

Lojas Físicas:

Apesar do crescimento de 6,2% nas vendas em lojas físicas, o SSS foi de -2,8%, mostrando que o
maior faturamento se deve à expansão de lojas.

Margem Bruta:

A margem bruta ficou em 27,8% (+2,6 p.p YoY), superando nossas expectativas em 1,5 p.p. O
avanço reflete o crescimento da receita de serviços e o repasse de custos para o consumidor final, possibilitado pela maior racionalidade do mercado.

Margem Ebitda e Margem Líquida:

A margem Ebitda foi de 5% (-0,2 YoY), 0,5 p.p acima de nossas projeções. A estabilidade foi resultado das iniciativas de otimização de marketing e logística, além da redução de despesas fixas. A margem líquida, no entanto, ficou -0,8 p.p abaixo de nossas expectativas com o aumento das despesas financeiras.

Fintech:

A Fintech Magalu atingiu um TPV total de R$ 20,8 bilhões no 1T22 – um crescimento de 88,9% YoY. A
companhia lançou o Empréstimo Pessoal na conta digital MagaluPay e também apresentou seu cartão de crédito para pessoa jurídica: o MagaluPay Empresas, em que o seller poderá utilizar pontos em todo o ecossistema.

Ativa espera cenário desafiador

A Magazine Luiza reportou um resultado superior às nossas expectativas, impulsionado pelo marketplace, que cresceu mais que o Mercado Livre e o 3P da Americanas no trimestre. No entanto, a performance das lojas físicas ainda segue pressionada, com retração de SSS, refletindo o momento desfavorável para os produtos core que também pode ser observado no desempenho do 1P. Para os próximos trimestres, esperamos um cenário ainda desafiador para as vendas, mas o maior controle de despesas, repasse de custos e a maior participação do 3P deverão proporcionar estabilidade de margens” Afirmam os analistas da Ativa.

Publicidade

Saiba quais são as principais recomendações dos analistas

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.