No primeiro trimestre de 2021 (1T21), as receitas líquidas totais do Banco Inter atingiram R$ 485,7 milhões, apresentando crescimento de 123,8% na comparação anual.
O patrimônio líquido atingiu R$ 3,2 bilhões, variação de 49,3% YoY, devido ao Follow-on realizado em setembro 2020. O Índice de Basileia chegou a 24,1%, enquanto o resultado líquido do trimestre superou R$ 20,8 milhões.
O Banco atingiu 10,2 milhões de contas digitais no 1T21, crescimento de 106% quando comparado ao 1T20. 806 mil contas são de correntistas PJ e MEIs, o que representa 8% da base de clientes. Foram abertas mais de 1,7 milhão de novas contas no 1T21, crescimento de 98,3% YoY. Em média, foram abertas cerca de 29 mil contas por dia útil no trimestre.
10,2 milhões de clientes no 1T21, crescimento de 106% YoY. Com isso, atingiu uma receita média por cliente (ARPU de R$ 190,80, aumento de 8,5% YoY).
‘Dessa forma, à medida que nossa base de clientes cresce e amadurece, caminhamos para o topo da monetização. A ativação de clientes é cada vez maior, e à medida que eles experimentam a nossa plataforma, se engajam ainda mais com produtos e serviços. Reflexo disso é o crescimento constante do cross selling index, que atingiu 3,21 produtos por cliente nesse trimestre’, disse João Vitor Menin, CEO Inter.
Banco
Foram registrados R$ 7,0 bilhões em depósitos à vista, crescimento anual de 174%, apresentando um saldo médio em conta de R$ 1,3 mil por cliente.
Foram realizadas transações de R$ 7,6 bilhões em cartões no 1T21, crescimento de 174% em relação ao 1T20.
Aumentou as receitas de cartões em 78% YoY, atingindo R$ 81,7 milhões no 1T20. E ampliou o diferencial de cartões, com a oferta do WhatsApp Pay, Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, cartão virtual e limite de crédito flexível com garantia em investimento.
Crédito
O Banco atingiu a marca de R$ 11 bilhões na carteira de crédito ampliada, crescimento de 97,1% YoY. A originação de crédito atingiu R$ 3,7 bilhões no 1T21, crescimento anual de 174%, com destaque para o crédito consignado que cresceu 246% YoY.
Aquisições
Em abril o Banco Inter assinou contratos para a aquisição do controle da operação Duo Gourmet, que visa fortalecer a vertical de alimentação da Inter Shop, e da IM Designs, como parte da estratégia de investir em novas tecnologias que possam de transformar a experiência dos clientes.